Fonte: OpenWeather

    Parto inesperado


    Mulher dá a luz no chão de delegacia e é ajudada por PMs em Manaus

    Ela estava acompanhada da filha de quatro anos quando entrou em trabalho de parto no chão da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)

     

    O cabo Fontenele segura a bebê nos braços após o parto
    O cabo Fontenele segura a bebê nos braços após o parto | Foto: Divulgação

    Manaus - Um trabalho de parto inesperado foi a ocorrência atendida por policiais militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) nesta terça-feira (18), por volta das 14h30, quando Ziza Pereira da Silva, de 22 anos, acabou dando à luz a uma menina.  

      O caso ocorreu no pátio da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), localizado na avenida Autaz Mirim, na Zona Leste de Manaus. A mulher passava pelas redondeza quando começou a entrar em trabalho de parto no lugar. A população pediu socorro aos policiais.  


    "Estávamos em horário de almoço quando nos deparamos com a gestante deitada e a população pedindo ajuda. Ainda tentei colocar a jovem na viatura para levar até a maternidade, mas não deu tempo. Nossa equipe se juntou e cada um fez a sua parte. Com as luvas ajudei aquela moça a dar a luz. É algo gratificante ver uma criança nascendo com saúde", relatou o Cabo Fontenele, que fez o parto da gestante.

    "

    "A menina nasceu com o cordão umbilical enrolado no pescoço e ajudamos liberação do mesmo. Foi apenas após o procedimento que a criança começou a chorar, trazendo alivio para todos. Posteriormente uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local e realizou os demais procedimentos". "

    Cabo Fontenele,



    A mulher e a bebê foram levadas a Maternidade Ana Braga, na Zona Leste de Manaus. Os policiais pretendem visitar mãe e filha na quarta-feira (19) e levar mantimentos para elas.

    Veja o vídeo gravado instantes após o parto da criança: 

     

    O cabo Fontenele segura a bebê nos braços após o parto
    O cabo Fontenele segura a bebê nos braços após o parto | Foto: Divulgação


    Leia Mais

    Maternidade Balbina Mestrinho completa 60 anos de história

    Mãe denuncia negligência após médica quebrar braço de bebê no parto

    Após internação por Covid-19, mãe celebra primeiro Dia das Mães no AM