Fonte: OpenWeather

    Acidente de trânsito


    Capotamento deixa vítima ferida em frente à Delegacia Geral, em Manaus

    Dois carros se envolveram em um acidente de trânsito que resultou em um capotamento com vítima lesionada

     

    Uma vítima ficou lesionada
    Uma vítima ficou lesionada | Foto: Divulgação

    MANAUS – De janeiro a abril de 2021, Manaus registrou 478 acidentes de trânsito, onde 50 deles resultaram em vítimas fatais. Em comparação com o mesmo período de 2020, os dados aumentaram 4,1%. As informações são do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), responsável pela gestão do trânsito no nível municipal.

    Na manhã desta quarta-feira (26), mais um grave acidente de trânsito somou a esses números. Segundo informações preliminares, dois carros colidiram e resultaram em um capotamento com vítima ferida. O caso ocorreu na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro I, em frente à Delegacia Geral da Polícia Civil.

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender a vítima. E o IMMU esteve no local para coordenar o trânsito. Imagens do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) devem ajudar a investigar o acidente.

    Outro capotamento

    O capotamento de um carro modelo Kwid na avenida Rodrigo Otávio, na Zona Sul de Manaus, causou transtornos para motoristas em outra ocasião, no início de maio.

    Equipes do IMMU conseguiram chegar na localidade e passaram a controlar o fluxo de veículos. Os agentes contaram com ajuda de outros motoristas e viraram o Kwid para o canteiro central, com o objetivo de dar segurança e fluidez ao trânsito. 

    Os agentes do IMMU não haviam identificado o condutor do Kwid ou vítima do acidente. Foi constatado sangue dentro do veículo, que está registrado em nome de uma locadora e não há restrição de roubo.

    Leia mais:

    Motociclista morre após colisão com veículo no Distrito Industrial 2

    Em Manaus, carro capota com dois homens baleados a caminho de hospital

    Ônibus com profissionais de saúde capota na AM-010