Fonte: OpenWeather

    Espaços públicos


    Parque dos Bilhares passa por revitalização em Manaus

    Todos os espaços públicos passam por revitalização em Manaus

     

    O prefeito de Manaus, David Almeida, garantiu nesta quinta-feira (27)  a recuperação do local
    O prefeito de Manaus, David Almeida, garantiu nesta quinta-feira (27) a recuperação do local | Foto: Divulgação Semcom

    Manaus - Na capital amazonense há diversos espaços para lazer e prática de exercícios físicos. Um dos mais conhecidos e frequentados é o Parque dos Bilhares, localizado às margens do igarapé do Mindu. 

    Todos os espaços públicos passam por revitalização e o Parque dos Bilhares recebe serviços da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), com podagem das árvores, pintura, capinação e varrição.

      Devido à pandemia e à cheia, que causou interdição das vias de acesso ao local, o parque permanece fechado e não recebia manutenção há meses.  

    O prefeito de Manaus, David Almeida, garantiu nesta quinta-feira (27)  a recuperação do local e demonstra a importância que a sua administração está dando à transformação da cidade e, consequentemente, à qualidade de vida da população.

    "

    Vamos recuperar e entregar para a sociedade manauara áreas como essa, revitalizadas, humanizadas, com Wi-fi, com toda uma infraestrutura. Essa é uma grande obra da cidade, feita pelo ex-prefeito Serafim Corrêa, que nós vamos resgatar e entregar. Assim como esse, nós vamos participar ativamente, revitalizando espaços públicos por toda a cidade de Manaus "

    David Almeida, Prefeito de Manaus

     

    O secretário da Semulsp, Sabá Reis, acompanhou a vistoria do prefeito na área que passa por revitalização. 

    "

    Que orgulho que estou tendo dessa administração. São muitos os comentários que nos motivam; e vamos continuar trabalhando. Essa é a determinação do prefeito David, trabalho em todas as áreas, em todas as zonas e nos parques e praças da cidade "

    Sabá Reis, Secretário da Semulsp

     

    O Parque dos Bilhares foi inaugurado no dia 24 de outubro de 2006, data de aniversário da cidade, com o objetivo de oferecer lazer à população e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente.

    Seguindo a programação de reabertura gradual e parcial dos parques e unidades de conservação do município determinada pelo prefeito David Almeida, a Prefeitura de Manaus reabriu no último dia 14, o parque Lagoa Senador Arthur Virgílio Filho, localizado na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, zona Sul.

    O local estava fechado ao público desde o mês de março do ano passado, início da primeira onda da Covid-19 na cidade.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Parques para prática de esportes e lazer reabrem em Manaus 

    Em Manaus, Parque dos Bilhares será revitalizado