Fonte: OpenWeather

    Iluminação


    Luminárias de LED são instaladas no campo do CSU do Alvorada

    A ação faz parte do programa “Ilumina Manaus”, lançado no início do ano pelo prefeito David Almeida

     

    A ação faz parte do programa “Ilumina Manaus”
    A ação faz parte do programa “Ilumina Manaus” | Foto: Divulgação

    O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou na noite desta sexta-feira (28) a conclusão dos trabalhos de iluminação do campo do Centro Social Urbano (CSU) do Alvorada, zona Oeste, que recebeu 64 novos refletores a LED.

    A ação faz parte do programa “Ilumina Manaus”, lançado no início do ano pelo prefeito David Almeida.

    Com este, sobe para 50 a quantidade de campos cuja iluminação foi revitalizada, e a meta é alcançar ao menos cem espaços semelhantes, até o fim deste ano. Em menos de cinco meses da gestão do prefeito David Almeida, mais de 23 mil pontos de iluminação a LED já foram instalados por toda a capital, visando reduzir custos e melhorar a qualidade da iluminação pública na cidade.

    “Nós herdamos uma cidade com rede de iluminação pública antiga, cara e que degrada o nosso meio ambiente. Por isso, criamos e estamos implantando o programa ‘Ilumina Manaus’, a fim de proporcionar um serviço de iluminação pública mais moderno e eficiente para a nossa população, com a instalação de lâmpadas a LED. Estamos cumprindo com rigor as determinações do prefeito David Almeida e, neste início de gestão, já temos significativos resultados como este, que garante lazer e segurança para a população”, observa Marcos Rotta.

    Os serviços de instalação são realizados pela concessionária ManausLuz e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da equipe da Unidade Gestora de Energia Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia).

    Zona rural

    O programa não atende apenas o centro urbano da capital. Nesta quinta-feira, 27, o prefeito David Almeida e o vice-prefeito Marcos Rotta lançaram o programa “Ilumina Manaus Rural”, que, pela primeira vez na história, levará iluminação a LED às comunidades rurais da capital. A comunidade Nossa Senhora de Fátima, no ramal da Cooperativa, com acesso pela BR-174 (Manaus-Boa Vista), foi a primeira a ser beneficiada e recebeu a implantação de 70 novos pontos de iluminação.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais:

    Bolsonaro diz que indígenas do Amazonas tomaram chá contra a Covid-19

    Ramos reúne com dois ministros para liberação de recursos para o AM

    Comissão do Consumidor e Ipem constatam irregularidades em mercado