Fonte: OpenWeather

    INSS


    Veja como vão funcionar as agências do INSS no feriado

    Agências não abrem nesta sexta-feira (4). Atendimentos serão reagendados

     

    Agência do INSS
    Agência do INSS | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão fechadas nos dias 03 e 04 de junho (quinta e sexta-feira), devido ao feriado de Corpus Christi e ao ponto facultativo autorizado pela Portaria Nº 6.146, de 1º de Junho de 2021.

    Em algumas cidades onde houve antecipação do feriado, as agências funcionarão normalmente apenas na quinta-feira (03). É o caso, por exemplo, da capital paulista e cidades do grande ABC. Também funcionarão as agências de Vitória/ES, Divinópolis/MG, além das unidades dos Estados da Paraíba e Piauí.

    O INSS está entrando em contato com segurados que possuem agendamento nas agências, inclusive perícia médica, para informar sobre o cancelamento e reagendar o atendimento. No entanto, algumas pessoas podem estar com cadastro desatualizado, inviabilizando o contato.

    Caso não receba nenhuma ligação do Instituto, o segurado que possui horário agendado deve ligar para o telefone 135 e remarcar o atendimento.

    Canais remotos

    Quase todos os serviços do INSS podem ser acessados a distância pelos canais remotos de atendimento, que são o Portal Meu INSS (aplicativo e site) e a Central Telefônica 135.

    Pelo Portal Meu INSS, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, encontra também a assistente virtual Helô, que orienta sobre benefícios, tira dúvidas e emite senha para acesso à área restrita do portal.

    Pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória a partir desta terça

    INSS paga 13º salario nesta terça-feira (25); confira calendário

    Mais de 30 mil pescadores estão com registros cancelados