Fonte: OpenWeather

    Treinamento


    Servidores da FVS-AM recebem treinamento para vacinação em Manaus

    Mais de 30 agentes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) participaram do treinamento

     

    O treinamento teve início às 9h, no auditório da sede da FVS
    O treinamento teve início às 9h, no auditório da sede da FVS | Foto: Divulgação Secom

    Manaus - Com a divulgação da vacinação por 32h ininterruptas em Manaus para pessoas acima de 40 anos neste fim de semana, o Amazonas capacita servidores para atuar em locais de imunização. 

    Mais de 30 agentes da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) participaram, na manhã desta sexta-feira (11), de treinamento para a operacionalização da campanha “Vacina Amazonas”, que acontecerá no sábado (12) e no domingo (13), com o objetivo de vacinar contra a Covid-19 as pessoas sem comorbidades com idade a partir de 40 anos.

      O treinamento teve início às 9h, no auditório da sede da FVS, e foi destinado aos agentes da fundação que atuarão nos postos, com funcionamento por 32 horas seguidas.  

    A enfermeira Evelyn Campelo, integrante da organização da capacitação, explicou o objetivo da ação neste momento em que o Amazonas visa cumprir a meta da campanha num fim de semana de aplicação de doses.

    "

    O objetivo é capacitar a equipe, tanto para o acolhimento dessas pessoas que vão ser vacinadas quanto para o registro e para execução da vacina. É muito importante para a gente alinhar todo o discurso, a conversa, o procedimento em si, para que a equipe vá executar com muita segurança e preparo técnico "

    Evelyn Campelo, enfermeira

     

    A enfermeira também falou sobre a divisão por funções dos servidores para garantir que a operacionalização seja efetiva no cumprimento da meta de vacinação do Governo do Amazonas.

    “A divisão dessas equipes vai ficar entre a equipe que recebe os pacientes que chegam na triagem de carro ou a pé; os registradores, que são quem faz o registro no cartão de vacina, coloca informações importantíssimas de identificação, as doses da vacina, a marca, qual é o fabricante da vacina, lote e quem vai executar a vacina propriamente dita”, concluiu.

    O Governo do Amazonas atuará na distribuição de doses, apoio logístico e na disponibilização de servidores para atuarem nos postos de vacinação.  Desde o início da campanha de vacinação, já foi garantida a aplicação de doses para 28 grupos prioritários no estado.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Covid: vacinação para toda a população acima de 40 anos começa em Manaus 

    Prefeitura e governo traçam plano para ampliação de vacinação