Fonte: OpenWeather

    Imunização


    Governo e Prefeitura se preparam para novo mutirão de vacinação

    Novo ‘viradão’ vai imunizar população de 30 a 39 anos em Manaus

     

    Novo mutirão está previsto para os próximos 15 ou 20 dias
    Novo mutirão está previsto para os próximos 15 ou 20 dias | Foto: Reprodução

    MANAUS - Nesta segunda-feira (14), o governador Wilson Lima (PSC) e o Prefeito David Almeida (Avante) divulgaram o balanço do mutirão de vacinação, no último fim de semana, no auditório da Prefeitura de Manaus e divulgaram que um novo mutirão está previsto para os próximos 15 ou 20 dias, em Manaus, com mais 44 mil doses de vacinas que serão disponibilizadas para a capital.

    “Na quarta nós iremos receber mais uma remessa de vacinas e toda essa remessa será entregue para a cidade de Manaus. A vacina é a arma mais poderosa que a gente tem contra a Covid, os estudos mostram isso e os impactos na rede de saúde, mostram o quanto ela tem sido eficaz”, afirmou o Governador Wilson Lima.

    O Prefeito David Almeida, destacou a importância de todos que trabalharam para que o processo de vacinação em massa acontecesse, durante as últimas 36 horas, neste fim de semana.

    “A cidade de Manaus agradece essa parceria. Pedimos uma salva de palmas a todos os servidores envolvidos nesta ação, aos que foram vacinados e aos que ainda serão”, disse.

    De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde, 141.649 pessoas foram imunizadas. A ação contou com mais de 3 mil servidores envolvidos, na parceria entre Prefeitura e Governo.

    Leia Mais

    100 mil pessoas já foram vacinadas até a manhã deste domingo em Manaus