Fonte: OpenWeather

    Obras


    Torquato Tapajós é liberada após recuperação de drenagem

    Para prefeito de Manaus, liberação da via em apenas quatro dias de obras é resultado de intervenções rápidas e bem executadas da atual gestão municipal

     

    Via foi liberada para tráfego de veículos
    Via foi liberada para tráfego de veículos | Foto: Divulgação


    Manaus - Após total recuperação de uma rede de drenagem, a avenida Torquato Tapajós, no bairro da Paz, na Zona Centro-Oeste de Manaus, foi liberada para o tráfego de veículos. O prefeito David Almeida e o vice-prefeito e titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) acompanharam a finalização dos trabalhos na noite de quinta-feira (17).

    Para Almeida, a liberação da via em apenas quatro dias de obras emergenciais é resultado de intervenções rápidas e bem executadas da atual gestão municipal.

    "

    Nossa ação rápida está dando essa resposta que a população tanto precisa. O trecho que necessitava de manutenção foi refeito com canalização de um igarapé e colocação de 20 aduelas. Trabalhamos diuturnamente e em poucos dias estamos devolvendo essa tão importante avenida de Manaus. Nós vamos recapear da rodoviária até ao aeroporto em breve "

    ,

     


    Almeida anunciou ainda que outras áreas da cidade degradadas e com erosão serão recuperadas.

     

    "Manaus vai virar canteiro de obras com geração de emprego e renda", assegurou o prefeito
    "Manaus vai virar canteiro de obras com geração de emprego e renda", assegurou o prefeito | Foto: Divulgação


    "Nossa previsão é recuperar 10 mil ruas e nos próximos meses Manaus vai virar canteiro de obras com geração de emprego e renda", assegurou o prefeito.

    Estrutura improvisada

    Marcos Rotta informou ainda que a rede de drenagem antiga estava improvisada e sendo sustentada por peças de meio-fio.

    "

    É uma improvisação que não se concebe em uma cidade como Manaus, muito menos dentro do padrão de engenharia. A substituição completa desta rede de drenagem foi executada pelas nossas equipes com 20 aduelas, sendo que cada uma pesa cinco toneladas. Revitalizamos após a determinação do prefeito e a pista já está liberada para uso da população "

    ,

     


    A nova manutenção, realizada de maneira emergencial, dá segmento ao trabalho realizado em março, quando foi recuperado todo o trecho no sentido Centro-bairro, após o rompimento de uma antiga rede.


    Leia Mais:

    Programa 'Mais Manaus' investe em obras na capital

    Avenida Brasil em Manaus tem canteiro revitalizado

    Veja as obras anunciadas por David Almeida para Manaus nesta quinta