Fonte: OpenWeather

    Obras em Manaus


    Manaus: moradores do Tarumã recebem nova rede de abastecimento

    Mais de 20 mil moradores de comunidades do Tarumã são beneficiados

     

    A obra foi entregue pelo prefeito de Manaus, David Almeida
    A obra foi entregue pelo prefeito de Manaus, David Almeida | Foto: Divulgação Semcom

    Manaus - A distribuição de água para comunidades promove qualidade de vida, saúde e bem-estar. É um serviço fundamental para a vida e dia a dia da população. 

    Mais de 20 mil moradores de comunidades do Tarumã são beneficiados a partir desta sexta-feira (18) pela nova rede de abastecimento de água.

    A obra foi entregue pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que ressaltou a importância da ação para dar mais dignidade e qualidade de vida para os moradores da localidade.

    "

    Essa sinergia, essa parceria faz com que nós possamos avançar a cada dia, a cada semana, a cada mês em metas para melhorar a qualidade de vida do povo de Manaus "

    David Almeida, Prefeito de Manaus

     

    O novo sistema construído engloba a infraestrutura completa para captar e distribuir água para quatro comunidades no Tarumã: Parque Rio Solimões, Parque Riachuelo 1 e 2 e Portal do Tarumã, beneficiando os moradores da região, que, até hoje, contavam apenas com poços artesianos particulares para conseguir água.

    De acordo com a empresa, foram construídos três poços tubulares profundos de 200 metros para captação, 27 mil metros de redes de distribuição e um reservatório de 2,5 milhões de litros. Quase 3 mil ligações já foram cadastradas nas comunidades.

      Os moradores aptos ao benefício da Tarifa Social de Água, que garante 50% de desconto nas faturas, também estão sendo cadastrados.  

    O chefe do Executivo municipal explicou que Manaus saiu de  12% para 22% na cobertura de saneamento. David Almeida afirmou que o objetivo é chegar aos 30% até o final deste primeiro ano de sua administração.

    Durante a entrega, o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada, ressaltou o compromisso da empresa de qualificar os serviços prestados à população manauara.

    "Estamos muito felizes por levar esse sistema de abastecimento de água para a população. Sabemos o quanto eles precisam e, juntos com a prefeitura, conseguimos  viabilizar essa área para construímos um reservatório de 2,5 milhões. Isso é responsabilidade social", finalizou.

     *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Trecho da Torquato Tapajós é entregue após revitalização 

    Prefeitura de Manaus inicia recuperação da avenida das Torres