Fonte: OpenWeather

    Novo grupo


    Pessoas de 36 anos já podem se vacinar contra Covid-19 em Manaus

    Quatro pontos de vacinação vão funcionar com horário estendido até as 22h

     

    | Foto: Ruan Souza / Semcom

    Manaus - Em busca de acelerar o processo de vacinação contra a Covid-19, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, no início da noite desta sexta-feira (18), que neste fim de semana a Campanha de Imunização, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), irá contemplar pessoas com 36 anos ou mais. Além disso, quatro pontos de vacinação vão funcionar com horário estendido até as 22h.

    De acordo com o chefe do Executivo municipal, a antecipação da nova etapa tem como objetivo atingir a marca de 1 milhão de doses aplicadas na capital do Amazonas.

    "Estamos ampliando a Campanha de Imunização para chegar, neste fim de semana, a 1 milhão de doses aplicadas. Além disso, ampliamos o funcionamento de quatro grandes pontos de vacinação, para facilitar o acesso da população que está saindo do trabalho. A vacinação é a arma que temos para vencer esse vírus e voltar à normalidade", enfatizou Almeida.

     

    | Foto: Ruan Souza / Semcom

    Postos com horários estendidos

    Os postos que tiveram o horário estendido são: Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte; Centro de Convenções Studio 5, localizado no Japiim, zona Sul; Clube do Trabalhador - Sesi, localizado no bairro Coroado, zona Leste; sambódromo, localizado no Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

    Para a vacinação, é obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto, e CPF. Quem vai se vacinar por faixa etária também precisa apresentar comprovante de residência (original e cópia) que ateste moradia em Manaus.

    Os outros grupos devem consultar a exigência de documentos específicos no site da Semsa. A lista pode ser acessada diretamente pelo link bit.ly/docsvacinacovid.

     

    | Foto: Ruan Souza / Semcom

    Segunda dose

    Os que já estiverem no período de se vacinar com a segunda dose de CoronaVac ou AstraZeneca devem consultar o agendamento no Imuniza Manaus ou se dirigir diretamente aos postos, se tiverem perdido o prazo, levando documento de identidade e a carteira de vacinação com o registro da primeira dose. O período entre doses recomendado para a CoronaVac é de 28 dias e para a AstraZeneca, de 84 dias.

    Leia mais:

    População de Manaus será vacinada até fim de agosto, diz prefeito

    Pessoas com 37 anos começam a ser vacinadas contra Covid em Manaus

    Vacinação de público geral com 38 e 39 anos inicia nesta quinta (17)