Fonte: OpenWeather

    Imunização


    Centro Vasco Vasques vai funcionar como ponto de vacinação

    Unidade vai operar apenas como ponto para pedestres

     

    O novo ponto terá capacidade para atender aproximadamente 3,3 mil pessoas
    O novo ponto terá capacidade para atender aproximadamente 3,3 mil pessoas | Foto: Divulgação


    Com o objetivo de oferecer mais acessibilidade à população que tem a zona Oeste como região de preferência para vacinação, o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, zona Centro-Sul, vai estar aberto das 9h às 16h desta quarta-feira (23) para receber os usuários.

      A unidade vai operar apenas como ponto para pedestres, enquanto o Centro de Convenções de Manaus, o “sambódromo”, vai funcionar somente na modalidade drive-thru.  


    “A procura pelo sambódromo foi muito grande nesta terça-feira e, seguindo a orientação do prefeito David Almeida, solicitamos ao governo do Amazonas apoio para a utilização do Vasco Vasques, de forma a ampliar a capacidade de atendimento, centralizando no sambódromo a vacinação das pessoas que vão de carro, e no Vasco Vasques, a de pedestres”, explica a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe

    O novo ponto terá 24 estações de trabalho, com capacidade para atender aproximadamente 3,3 mil pessoas no período de funcionamento. Nesta terça-feira, nos seis pontos de vacinação, incluindo o da Escola de Enfermagem, na zona Centro-Sul, que é exclusivo para a segunda dose de CoronaVac, foram aplicadas 14,5 mil doses de vacina. 

    Shádia ressalta que a coordenação da campanha precisou reduzir temporariamente o número de postos de vacinação por conta das especificidades da Pfizer, imunizante que está sendo utilizado no momento.

    "

    É um imunobiológico que requer ambientes mais controlados, onde seja possível manter a vacina nos limites adequados de temperatura, por isso, fechamos temporariamente os pontos da Unip, do Coema e do Sesc, onde o calor é mais intenso "

    ,

     


    Serão atendidos nesta quarta-feira (23) pessoas de 34 anos ou mais, as gestantes e puérperas e os trabalhadores da Forças Armadas e das Forças de Segurança e Salvamento (com nomes incluídos nas listas oficiais encaminhadas à Semsa).

    Além disso, continuam a ser oferecidas às segundas doses de CoronaVac (apenas na Escola de Enfermagem) e as segundas doses de AstraZeneca, oferecidas nos demais pontos.

      Na hora da vacinação é necessário apresentar documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). No caso dos militares, deve ser apresentada a identidade militar e o CPF. Para as gestantes, além de identidade e CPF, é exigido documento que comprove a gravidez (exame de sangue, ultrassonografia ou caderneta da estante) e para as puérperas (com até 45 dias de pós-parto), declaração de nascido vivo ou certidão de nascimento da criança.  


    Shádia Fraxe destaca a importância do cadastro no Imuniza Manaus, a fim de agilizar o atendimento. “O tempo na etapa de registro do usuário é bem menor se ele já fez o cadastro no Imuniza”, afirma. Para fazer o cadastro, basta acessar a plataforma por meio do endereço https://imuniza.manaus.am.gov.br, escolher a opção ‘Cadastro do  Cidadão’ e fornecer os dados solicitados.

     Pontos de vacinação

     Funcionamento das 9h às 16h

    Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira

    Ponto apenas para pedestres

    Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova

    Ponto apenas para pedestres

    Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1


    Ponto apenas para pedestres

    Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1


    Para pedestre e drive-thru 

    Centro de Convenções – “sambódromo” - avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro

    Somente drive-thru

    Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, avenida Constantino Nery, 5.001, Flores

    Ponto apenas para pedestres 

    Escola de Enfermagem, rua Teresina, 495, Adrianópolis

    Ponto somente para a 2ª dose de CoronaVac (pedestre)

    Público

    Pessoas de 34 anos ou mais

    Gestantes e Puérperas

    Trabalhadores da Forças Armadas e das Forças de Segurança e Salvamento (com nomes na lista oficial enviada à Semsa)

    * Com informações de assessoria


    Leia Mais:

    Em Manaus, vacinadores são treinados para manipular Pfizer/BioNTech

    Pontos de vacinação contra Covid são alterados em Manaus nesta terça

    Amazonas recebe mais 94 mil doses de vacina contra Covid-19