Fonte: OpenWeather

    Rio Negro


    Vídeo: lancha naufraga na orla da Ponta Negra, em Manaus

    Não informações, até o momento, sobre as causas do naufrágio e se teve vítimas fatais

     

    | Foto: Divulgação

    MANAUS - Uma lancha naufragou no Rio Negro, na tarde desta sexta-feira (25), em frente à praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Um vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o momento que o barco afunda e as algumas pessoas pulando na água.

    Não há informações, até o momento, sobre as causas do naufrágio e se houve vítimas fatais.

    O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para a ocorrência. Já a Marinha disse que está com uma equipe no local e que, em breve, irá enviar uma nota para a imprensa.

    Veja o vídeo

    Capa do Vídeo
    | Autor:
     

    Casal flutua em televisão após naufrágio no Rio Amazonas

    Um casal de ribeirinhos foi resgatado após a canoa deles afundar no meio do Rio Amazonas. O socorro veio por volta de 14h30 do sábado (19), quando tripulantes da balsa “Princesa do Rio”, que navegavam rumo à Parintins, avistarem as vítimas à deriva, agarradas a uma televisão de tubo antiga.

    O comandante da balsa, imediatamente, foi ao resgate. O casal chegou a informar que fazia a travessia do rio, para fazer compras e retornar para a comunidade de “Brasília”.

    Cansaço 

    Desgastados após o naufrágio, o casal, identificados como Sebastiana e José, recebeu atendimento médico na ilha tupinambarana e passa bem. Eles estavam exaustos, tentando não afundar. No resgate, boias também foram usadas para auxiliar a retirada deles da água. 

    Náufragos em geladeira 

    No dia 3 de fevereiro deste ano, a Marinha do Brasil resgatou três homens que estavam à deriva no Rio Amazonas após o naufrágio da embarcação em que navegavam. Eles estavam flutuando, dentro de uma geladeira, por cerca de três horas quando foram localizados, nas proximidades de Santarém, no Estado do Pará.

    Os homens, com idades de 25, 65 e 69 anos, transportavam pescado de Alenquer para Santarém, quando a embarcação de cerca de 8 metros de comprimento em que estavam, naufragou. Para flutuar, eles usaram a geladeira que conservava os peixes.

    Leia mais:

    Casal flutua em televisão após naufrágio no Rio Amazonas; veja vídeo 

    Seis pessoas são resgatadas após naufragarem lancha em Manaus

    Desespero: tripulante filma naufrágio no rio Amazonas; veja vídeo