Fonte: OpenWeather

    Vacinação


    Posto de vacinação no Vasco Vasques não funciona nesta segunda (28)

    A Semsa providenciou micro-ônibus para transportar para o Sambódromo e outros pontos os usuários que aguardavam na entrada do Vasco Vasques na manhã desta segunda

     

    A secretaria orienta que, ao longo do dia, a população procure qualquer um dos pontos para receber o imunizante
    A secretaria orienta que, ao longo do dia, a população procure qualquer um dos pontos para receber o imunizante | Foto: Reprodução


    Manaus - A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue em Manaus. As pessoas que estão no plano para receber o imunizantes devem estar atentos aos locais e os horários de atendimento. 

    O Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na avenida Constantino Nery, não abriu os portões para vacinação na manhã desta segunda-feira (28).

    A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta a população de 30 anos e mais, além dos grupos prioritários e pessoas que precisam receber a segunda dose de vacina contra a Covid-19, a se dirigirem ao Sambódromo, na mesma região.

    A Semsa providenciou micro-ônibus para transportar para o Sambódromo e outros pontos os usuários que aguardavam na entrada do Vasco Vasques, a fim de garantir a vacinação de todos e evitar maiores transtornos.

      A secretaria orienta que, ao longo do dia, a população procure qualquer um dos pontos estratégicos para receber a vacina. Os pontos funcionam das 9h às 16h.  

    Pontos de vacinação

    - Centro de Convenções (sambódromo) - avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro (funcionamento apenas em drive-thru)

    - Shopping Phelippe Daou, avenida Camapuã, 2.939, Jorge Teixeira (apenas para pedestres)

    - Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, rua Gandu, 119, Cidade Nova (apenas para pedestres)

    - Studio 5 Centro de Convenções, avenida General Rodrigo Otávio Jordão Ramos, 3.555, Distrito Industrial 1 (apenas para pedestres)

    - Clube do Trabalhador do Sesi/AM, avenida Cosme Ferreira, 7.399, São José 1 (atendimento a pedestre e drive-thru)

    - Parque do Idoso, rua Rio Mar, 1.324, Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul (apenas para pedestres em segunda dose de CoronaVac)

    - Centro de Convenções (sambódromo) - avenida Pedro Teixeira, 2.565, Dom Pedro (funcionamento apenas em drive-thru)

    Vacinômetro

    Até neste domingo (27), 870.784 doses foram aplicadas, sendo 1.334.715 de primeira dose e 536.069 de segunda dose. Os dados são da  Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), baseados nas informações das secretarias municipais de Saúde, responsáveis pela operacionalização da imunização contra Covid-19 em suas cidades.

    A capital amazonense realizará um novo “viradão” da vacinação contra a Covid-19 e acontece nas próximas terça e quarta-feira, 29 e 30 de junho. O esquema de vacinação é realizado pela Prefeitura de Manaus em parceria com o governo do Amazonas. 

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Prefeito anuncia vacinação de pessoas de 31 e 32 anos em Manaus 

    Vacinação para pessoas com 22 anos é antecipada em Parintins