Fonte: OpenWeather

    Meteorologia


    Friagem no Amazonas traz sensação de alívio e vira meme na internet

    Amazonenses viram a situação como alívio do calor, que é frequente na região, enquanto outros aproveitaram a rara oportunidade para tirar as roupas mais quentes do armário

     

    Frio inesperado virou assunto entre amazonenses
    Frio inesperado virou assunto entre amazonenses | Foto: Arquivo EM TEMPO

    Manaus - A queda brusca de temperatura nesta manhã de quarta-feira (30) causou estranhamento em muitos amazonenses. Manaus chegou a 21º C  e em municípios do sul amazonense, como Boca do Acre, os termômetros marcaram até 14º C.

    As condições de tempo sentidas no sul da Amazônia e até mesmo na capital amazonense são decorrentes do fenômeno conhecido como 'friagem'.

    Este fenômeno é causado pelo deslocamento de uma massa de ar frio até latitudes baixas e é muito comum nesta época do ano.

    De acordo com previsão do Serviço Nacional de Meteorologia (SNM), o que ocorre é que esta massa de ar frio é mais intensa e a incursão do ar frio está sendo mais significativa na região. 

      Ainda conforme o SNM, o frio deve persistir pelo resto da semana. Para a região Norte, são esperadas temperaturas de pelo menos 15º C no Acre, oeste de Rondônia e sul do Amazonas nas manhãs dos dias 30/06 e 01/07 (quinta-feira). Além disso, o frio pode avançar até o noroeste do Amazonas.  

    Muitos nortistas viram a situação como alívio do calor, que é frequente na região, enquanto outros aproveitaram a rara oportunidade para tirar as roupas mais quentes do armário.

    Este internauta comemorou a beleza do frio.

    Este outro aproveitou para cultivar rivalidades saudáveis do Norte.

    Esta internauta, como muitos, aproveitou para usar algumas roupas esquecidas.

    Houve quem fizesse previsões terríveis para o resto do dia. E completamente prováveis.

    E até quem imaginasse a paisagem manauara mais adequada às baixas temperaturas (e com participação internacional de um certo grupo da música pop).

    Leia mais:

    Enfim o frio chegou a Manaus: termômetros chegaram a marcar 21º

    Nova frente fria: corra para o baú e pegue seu casaco

    'Friagem' chega a municípios do Amazonas nesta sexta-feira