Fonte: OpenWeather

    Vacina no AM


    Pessoas de 27 anos já podem ser vacinadas contra Covid-19 em Manaus

    A grande campanha de vacinação já alcançou 20 mil doses aplicadas após 13 horas de atividades em Manaus

     

    Além dos pontos de imunização habituais da Prefeitura de Manaus, as pessoas que atendam aos requisitos para imunização podem se vacinar na Arena da Amazônia, Vasco Vasques e Sambódromo
    Além dos pontos de imunização habituais da Prefeitura de Manaus, as pessoas que atendam aos requisitos para imunização podem se vacinar na Arena da Amazônia, Vasco Vasques e Sambódromo | Foto: Divulgação Secom

    Manaus – O Estado do Amazonas está recebendo mais doses da vacina contra a Covid-19 e já contabiliza, até esta terça (29) a aplicação de 1.933.110 doses no estado, segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas. 

      O Governador do Amazonas, Wilson Lima anunciou nesta quarta-feira (30), por meio de vídeo nas redes sociais que pessoas com 27 anos já podem se vacinar contra a Covid-19 em Manaus.  

    Além dos pontos de imunização habituais da Prefeitura de Manaus, as pessoas que atendam aos requisitos para imunização podem se vacinar na Arena da Amazônia, Vasco Vasques e Sambódromo.

    Veja o vídeo:

    Capa do Vídeo
    Veja o vídeo | Autor: Reprodução
     


    O prefeito David Almeida que vem acompanhando as ações de intensificação em vários pontos de vacinação, falou sobre a importância de estar informado sobre os locais de vacinação afim de evitar filas. 

    “Nossa estrutura está de portas abertas para receber as pessoas de 27 anos e mais que já podem tomar a vacina. Não há a necessidade de se deslocar para lugares mais centrais. Aí mesmo, se não no seu bairro, mais próximo, com certeza há uma unidade da Prefeitura oferecendo a vacina contra a Covid-19. Procurem nossas UBSs e pontos de vacinação montados pela Semsa em toda a cidade”, orientou.

    A titular da Semsa, Shádia Fraxe, recomenda que, antes de ir a um ponto de vacinação, faça o cadastro no Imuniza Manaus para agilizar o atendimento.

    “Sem o cadastro, ao chegar ao ponto de vacinação, a pessoa ainda terá que aguardar que o digitador faça a inserção de todos os dados no sistema, o que requer tempo. Por isso pedimos a antecipação dessas informações. Quanto mais rápido for o atendimento, menos filas se formarão”, aconselhou.

    O mutirão “Vacina Amazonas”

    A grande campanha de vacinação já alcançou 20 mil doses aplicadas após 13 horas de atividades. O viradão da imunização contra a Covid-19, que tem como público-alvo pessoas a partir dos 28 anos, começou às 18h de terça-feira (29) e vai até as 18h desta quarta-feira (30).

    A mobilização conta com servidores de todas as secretarias do Estado e mais de 1,4 mil voluntários, e está sendo realizada pelo Governo do Amazonas em parceria com a Prefeitura de Manaus.

      A força-tarefa terá um total de 24 horas de duração em três principais pontos de vacinação: a Arena da Amazônia, o Centro de Convenções Vasco Vasques e o Sambódromo.  


    A população que for a um dos pontos de vacinação deve apresentar, obrigatoriamente, documento original com foto, CPF, e comprovante de residência (original e cópia).

    Wilson Lima disse, ainda, que se o ritmo de entregas de vacinas pelo Governo Federal for mantido, toda a população no estado terá recebido a primeira dose do imunizante até o fim de agosto.

    "Isso vai depender muito do comparecimento das pessoas aos postos de vacinação, mas se a gente continuar nesse ritmo de recebimento de doses enviadas pelo Governo Federal, até o final de agosto todas as pessoas vacináveis acima de 18 anos, aquelas que quiserem, receberão pelo menos a primeira dose da vacina", explicou.

    Esse é o quinto mutirão de vacinação realizado pelo Governo do Amazonas, o segundo em Manaus.

    Leia mais:

    Prefeito de Manaus destaca avanço na vacinação em Manaus 

    Amazonas apresenta estabilidade na transmissão de casos de Covid-19