Fonte: OpenWeather

    Saúde


    Webconferência da FVS-AM aborda cuidados com medicamentos no AM

    O evento foi organizado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), e, ao todo, 72 acompanharam a reunião virtual

     

    A reunião ocorreu no ambiente digital
    A reunião ocorreu no ambiente digital | Foto: Kássio Moraes/FVS-AM

    MANAUS - Agentes municipais de saúde e do Sistema de Informação Insumos Estratégicos (SIES) promoveram, nesta segunda-feira (30),  um webinário sobre os cuidados com medicamentos. O evento foi organizado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), e, ao todo, 72 acompanharam a reunião virtual.

      A iniciativa teve como público-alvo gerentes de endemias, digitadores de SIES, equipes da vigilância epidemiológica e alunos do curso EaD do SIES, tanto do interior, quanto da capital do Estado.  

    O evento foi realizado para reforçar os conhecimentos compartilhados através dos cursos voltados para a área de medicamentos, disponibilizados na plataforma da FVS-AM, bem como responder dúvidas que os participantes tinham sobre os assuntos, como solicitação, armazenamento e distribuição de insumos.

    De acordo com a gerente de Insumos Estratégicos do GIES/FVS-AM, Eurenice Neves Lima, o encontro também tem objetivo de estimular os responsáveis por insumos, no interior do Estado, a continuar atualizando os dados sobre os usos de medicamentos em seus municípios.


    "

    Os medicamentos são de interesse público, por isso é importante termos esse controle de onde estão os medicamentos, para onde estão sendo distribuídos e se os municípios estão bem abastecidos "

    , explicou Eurenice.

     

    *Com informações da assessoria.

    Leia mais

    Amazonas recebe mais 47.500 doses da vacina AstraZeneca

    Amazonas registra mais 17 mortes por Covid-19, diz FVS-AM

    Amazonas apresenta estabilidade na transmissão de Covid-19