Fonte: OpenWeather

    Vacinação


    'Meta é vacinar jovens de 18 anos em 10 ou 12 dias', diz David Almeida

    Pessoas das idades remanescentes que ainda não se vacinaram também podem comparecer aos postos.

     

    Equipes de vacinadores estão aptas a imunizar de 25 a 30 mil pessoas por dia
    Equipes de vacinadores estão aptas a imunizar de 25 a 30 mil pessoas por dia | Foto: Divulgação

    Manaus - Durante apresentação do balanço da intensificação da campanha de vacinação contra a Covid-19 realizado na manhã desta quinta-feira (1°), o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que pessoas a partir de 26 anos já poderão se vacinar a partir de sexta-feira (2), nos postos fixos da prefeitura. Além da nova faixa etária, o prefeito falou sobre o planejamento para alcançar o público mais jovem.

    "

    Esperamos em 10 ou 12 dias conseguir vacinar toda a população acima de 18 anos, ao menos, com a primeira dose "

    disse o prefeito de Manaus, David Almeida

     

    Almeida destacou que as equipes de vacinadores estão aptas a imunizar de 25 a 30 mil pessoas por dia e que pessoas das idades remanescentes que ainda não se vacinaram também podem comparecer aos postos. 

    "

    Nossa Manaus está muito avançada na vacinação em relação ao restante do país. Já chegamos a faixa etária de 26 anos, temos mais 1.082.000 milhões de doses aplicadas, incluindo 873.458 mil de primeira dose e 313.391 de segunda dose. Estamos avançando e quanto mais vacinas recebermos, mais iremos avançar "

    destacou o prefeito, em coletiva de imprensa

     

    Ao longo do balanço da campanha de vacinação, foi divulgado pela titular da Semsa e pelo prefeito David Almeida, que mais de 88 mil pessoas foram vacinadas em Manaus ao longo do segundo mutirão "Vacina Amazonas", realizado em Manaus pela Prefeitura e Governo do Estado.

    "

    Nossa capital é a segunda do Brasil que vacina a menor faixa etária. Em relação a segunda dose aplicada somos a quinta do país, os números são bons e estamos dispostos a melhorá-los assim que tenhamos mais doses disponíveis. Estamos tomando todas as precauções possíveis com novas variantes que estão sendo identificadas no país. Convido a todos a partir dos 26 anos para se juntarem conosco nessa união de esforços "

    concluiu o prefeito de Manaus, David Almeida

     

    A Semsa Manaus anunciou que não haverá vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (1°) pois a coordenação municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI) está trabalhando internamente na consolidação dos dados da vacinação e na programação das próximas etapas.

    Veja o comunicado 

    Leia mais 

    Pessoas de 26 anos serão vacinadas nesta sexta (2) em Manaus

    Amazonas chega aos 2 milhões de vacinados contra a Covid-19

    Prefeitura de Manaus destaca avanços em seis meses de gestão