Fonte: OpenWeather

    Acidente


    Carro colide contra ônibus e causa congestionamento na Max Teixeira

    Motorista do veículo chegou a desmaiar e teve que ser lavado para um hospital da capital

     

    Ainda não há informações sobre o estado de saúde do homem
    Ainda não há informações sobre o estado de saúde do homem | Foto: Divulgação

    Manaus - O alto número de acidentes fatais em Manaus gera preocupação para a sociedade e alerta para atenção de condutores e pedestres no trânsito. Casos de acidentes são registrados diariamente. A avenida Cosme Ferreira, localizada na zona Leste de Manaus, é a via que mais registra acidentes de trânsito com vítimas fatais, em três anos consecutivos.

    Um grave acidente entre um ônibus do transporte coletivo e um carro, na avenida Max Teixeira, Cidade Nova, zona Norte da capital deixou um homem desmaiado, na manhã desta segunda–feira (5).

      De acordo com populares, o homem teria dormido ao volante e colidido contra o ônibus da linha 640, que estava parado na estação de desembarque dos passageiros.  

    O motorista do veículo desmaiou e foi levado para uma unidade hospitalar. Ainda não há informações sobre o estado de saúde do homem. Não houve registro de vítimas fatais. Uma perícia vai apontar as causas do acidente.

    Trânsito

    No local, condutores que acessavam a avenida, no sentido Centro/bairro, por conta do acidente, tiveram que enfrentar um congestionamento ainda maior do que o habitual. 

    Dormiu no volante

    Em abril deste ano, um motorista de aplicativo, de 21 anos, dormiu ao volante, depois bateu na traseira de outro veículo e, em seguida, colidiu e derrubou um poste na avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus. 

    A vítima contou às autoridades que passou a noite trabalhando, não resistiu ao cansaço e, de forma involuntária, dormiu no carro.

    Em janeiro de 2020, outro homem, de nome e idade não relevados, dormiu ao volante e sofreu um acidente. O carro modelo Celta capotou na Avenida Cravina dos Poeta, bairro Campos Elíseos, Zona Centro-Oeste de Manaus.

    Cuidado!

    Segundo pesquisa feita pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), um condutor sem dormir por 19h perde os reflexos e se assemelha a um condutor que dirige embriagado. Nos acidentes mencionados, os motoristas sofreram leves escoriações, mas o risco é iminente, podendo causar acidentes graves.

    Leia mais: 

    Motorista que atropelou crianças é liberado ao pagar fiança em Manaus

    Caminhão pega fogo na avenida Brasil; veja o vídeo

    Família acorda com carro invadindo casa no Centro de Manaus