Fonte: OpenWeather

    Iluminação


    Mais de 25 mil pontos de iluminação a LED são instalados em Manaus

    A cidade está coberta com 99% de iluminação a LED, com cerca de 120 mil pontos

     

    A instalação visa reduzir custos e melhorar a qualidade da iluminação na cidade de Manaus
    A instalação visa reduzir custos e melhorar a qualidade da iluminação na cidade de Manaus | Foto: Divulgação/Seminf

    MANAUS (AM) - Mais de 25 mil pontos de iluminação a LED já foram instalados por toda a capital, ao longo dos 180 dias de gestão do prefeito de Manaus  David Almeida e do vice-prefeito Marcos Rotta. A instalação visa reduzir custos e melhorar a qualidade da iluminação na cidade de Manaus. Com isso, 99% da cidade está coberta com iluminação a LED, com cerca de 120 mil pontos.

    Os serviços de instalação são realizados pela concessionária ManausLuz e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

    De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, os inúmeros problemas apontados em laudo técnico realizado por equipes da Secretaria tornaram a iluminação prioridade.

    “Nós herdamos uma cidade com rede de iluminação pública antiga, cara e que degrada o nosso meio ambiente. Por isso, criamos e estamos implantando o programa ‘Ilumina Manaus’, a fim de proporcionar um serviço de iluminação pública mais moderno e eficiente para a nossa população, com a instalação de lâmpadas a LED. Estamos cumprindo com rigor as determinações do prefeito David Almeida e, neste início de gestão, já temos significativos resultados. Ao todo, mais de 23 mil pontos de iluminação a LED já foram instalados por todas as zonas da cidade. Os serviços estão efetivamente chegando até aos que mais precisam”, garantiu Rotta.

    Além das vias urbanas, o programa “Ilumina Manaus”, da prefeitura, já atendeu 40 campos de futebol, com a troca de mais de mil refletores. A meta é garantir que, pelo menos, 100 complexos esportivos tenham a iluminação revitalizada.

    Gratidão

     

    Os serviços de instalação são realizados pela concessionária ManausLuz e fiscalizados pela Seminf
    Os serviços de instalação são realizados pela concessionária ManausLuz e fiscalizados pela Seminf | Foto: Divulgação

    A comunidade Bom Jesus, localizada no bairro Tarumã, na zona Norte da capital, é um exemplo dessa expansão. Na semana passada, a comunidade recebeu mais de 100 pontos de iluminação a LED. 

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Edifício Mirante da Ilha terá vista privilegiada para o rio

    Manaus retoma a despoluição visual urbana e pede colaboração

    Prefeitura entrega rotatória Umberto Calderaro restaurada após ataques