Fonte: OpenWeather

    Homenagens


    Personalidades e políticos do AM lamentam morte de Otávio Raman Neves

    Vereadores prestaram um minuto de silêncio em homenagem póstuma antes de começar a sessão plenária desta terça-feira

      

    O empresário foi lembrado pela sagacidade e grandes contribuições para o Amazonas
    O empresário foi lembrado pela sagacidade e grandes contribuições para o Amazonas | Foto: Arquivo EM TEMPO


    Manaus - O Amazonas amanheceu, nesta terça-feira (6), com a notícia da morte de Otávio Raman Neves, em decorrência de complicações da Covid-19. O proprietário do Jornal Amazonas Em Tempo recebeu homenagens de personalidades e políticos que admiravam a capacidade empreendedora do empresário, que contribuiu e deixou um grande legado na comunicação da região norte do país.

    Logo nas primeiras horas, após a confirmação do falecimento do empresário, o prefeito de Manaus, David Almeida; o vice-prefeito, Marcos Rotta; e o governador Wilson Lima, se manifestaram por meio de nota e publicações nas redes sociais.

    "

    Com tristeza e consternação me solidarizo com familiares e amigos neste momento de luto. Que Deus conforte seus corações "

    publicou David Almeida, prefeito de Manaus

     

    'Amigo fraterno'

    Em um vídeo, o compartilhado em um aplicativo de mensagens, o deputado federal Marcelo Ramos, lembrou da admiração que tem por Otávio Raman Neves. 

    Capa do Vídeo
    Deputado federal Marcelo Ramos | Autor: Divulgação
     
    "

    O Amazonas perdeu hoje um amazonense que acreditava no nosso Estado, que gerou emprego e renda através dos seu empreendedorismo. Eu pessoalmente perdi um amigo fraterno, alguém que sempre me recebeu com carinho e respeito ao meu trabalho na vida pública. Que conforte o coração da família, do meu querido amigo "

    disse o deputado, na gravação do vídeo.

     


    Minuto de Silêncio 

    A Câmara Municipal de Manaus, presidida pelo vereador David Reis (Avante), homenageou Raman Neves com um minuto de silêncio antes de começar a sessão plenária desta terça. 

    Reconhecimento e condolências 

    Deputados, vereadores e secretários de estado também fizeram homenagens em seus perfis na internet.

    "Ele lutou até o final, mas não resistiu. Vá em paz meu querido, fica a saudade das longas conversas sobre política, sobre a vida. Que Deus lhe receba em seus braços e conforte sua família", lamentou Mirtes Sales  titular da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).  

    "Raman deixa um legado de trabalho e contribuição com o desenvolvimento do Estado do Amazonas, a partir da geração de emprego e renda. Que Deus o receba e conforte seus entes querido", publicou o deputado estadual Adjuto Afonso. 

    Capa do Vídeo
    CMM prestou um minuto de silêncio em homenagem póstuma | Autor: Divulgação
     

    "Presto minhas sinceras condolências à família e amigos do empresário. Que Deus acolha sua alma e conforte os corações enlutados", se solidarizou o vereador Capitão Carpê Andrade. 

    A empresária Bete Dezembro, fundadora da Fábrica de Eventos, postou no Instagram uma homenagem a Otávio. "Perdi meu grande amigo, um irmão que a vida me deu, um sócio que brigava por mim, um cara alegre que sabia viver como poucos!", escreveu a produtora de eventos.

    O ex-prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, também expressou seus pêsames na internet, através do Twitter.

    "Triste pelo falecimento de Otávio Raman Neves, mais um querido amigo vitimado pelas complicações pós-Covid-19. O empresário, criador do grupo que comandava o Jornal Em Tempo, deu grandes contribuições aos amazonenses. Meus sinceros sentimentos de pesar aos familiares e amigos", publicou o tucano.

    Sistema Brasileiro de Televisão - SBT

    O SBT presta sua solidariedade à família e amigos de Otávio Raman Neves, que morreu na manhã desta terça-feira (06), em São Paulo (SP). O empresário, sócio proprietário da TV Norte Amazonas, afiliada do SBT, estava em tratamento desde março deste ano devido às sequelas causadas pela Covid-19, na UTI do hospital Villa Nova Star. Conhecido por seu sorriso largo e simpatia, o criador do grupo Raman Neves, do jornal e TV "Em Tempo", parte com apenas 64 anos de idade. A direção, funcionários e amigos do SBT lamentam essa perda e desejam conforto à esposa, filhas, filhos, netos e demais familiares de Otávio.

    Despedida

    O velório será realizado a partir das 18h desta terça-feira, na Funerária Canaã, localizada na rua Major Gabriel, 1833 - Centro de Manaus. Já o sepultamento está previsto para está quarta-feira (7), no cemitério São João Batista, localizado na avenida Alvaro Maia, s/n - Nossa Senhora das Graças.

    Confira a homenagem feita pela TV Norte Amazonas

    Capa do Vídeo
    | Autor:
     

    *Colaborou João Honorato 

    Leia mais

    Otávio Raman Neves, presidente do Amazonas Em Tempo, morre aos 64 anos

    Presidente do Grupo Raman Neves recebe medalha de honra da PM

    Amazonas EM TEMPO: 33 anos de história e informação de qualidade

    Comentários