Fonte: OpenWeather

    Serviço


    Site do Detran-AM normaliza atendimento para renovação de CNH

    Os usuários que solicitaram o agendamento do serviço e não conseguiram a impressão do boleto, receberão um aviso por e-mail

     

    Os usuários que solicitaram o agendamento do serviço e não conseguiram a impressão do boleto, receberão um aviso, por e-mail, alertando sobre a disponibilidade do serviço.
    Os usuários que solicitaram o agendamento do serviço e não conseguiram a impressão do boleto, receberão um aviso, por e-mail, alertando sobre a disponibilidade do serviço. | Foto: Divulgação

    Manaus - Usuários que tiveram dificuldades de solicitar a impressão da guia de exame ou taxa de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), já podem acessar o serviço, normalmente, pelo site do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), nesta quinta-feira (08).

    A responsável pela manutenção do serviço, a empresa de Processamento de Dados da Amazônia (Prodam), informou que o serviço foi reestabelecido e que os usuários que solicitaram o agendamento do serviço e não conseguiram a impressão do boleto, receberão um aviso, por e-mail, alertando sobre a disponibilidade do serviço.

    O problema

     

    Na última quinta – feira (01), foram prorrogados os prazos para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), transferência de propriedade e licenciamento de veículos novos no Amazonas, pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). 

    Também foram prorrogados os prazos das notificações de autuação e de penalidade, além dos prazos de suspensão do direito de dirigir e de cassação da CNH em todo o estado.

    Calendário

    Sobre a renovação da Carteira Nacional de Habilitação e da Permissão Para Dirigir (PPD), os condutores precisam ficar atentos para os prazos no calendário do Departamento Nacional de Habilitação (Denatran).

    Para aqueles cujas habilitações e permissões venceram no período de 1 de janeiro e 31 de dezembro de 2020, já podem ser renovadas até 31 de dezembro, deste ano. Os vencidos documentos vencidos em 2021, podem ser renovados até 31 de dezembro de 2022, também seguindo o prazo de vencimento.

    Leia mais: 

    Infrações por uso de celular no trânsito aumentaram 40% em Manaus

    Detran prorroga prazo de regularização de CNH e de veículos no AM

    Confira as mudanças na renovação da CNH no Amazonas