Fonte: OpenWeather

    Sinalização


    Max Teixeira ganha placas de sinalização máxima

    Medida de regulamentar a velocidade máxima desses veículos na avenida, serve para alertar que o excesso de velocidade pode causar acidentes graves

     

    A nova sinalização tem o objetivo de regulamentar a velocidade dos veículos de grande porte, que vão acessar o viaduto
    A nova sinalização tem o objetivo de regulamentar a velocidade dos veículos de grande porte, que vão acessar o viaduto | Foto: Divulgação/IMMU

    Placas de sinalização vertical de velocidade máxima de trânsito são instaladas na avenida Max Teixeira, nas proximidades do complexo viário Professora Isabel Victoria, no bairro Manoa, zona Norte. A nova sinalização tem o objetivo de regulamentar a velocidade dos veículos de grande porte, que vão acessar o viaduto.

      Para os ônibus articulados e carretas, a velocidade máxima estabelecida pelo órgão de trânsito é de 30 Km por hora. Para os demais veículos a velocidade máxima permitida é de até 50 Km por hora.  

     

    Segundo o diretor, os agentes do IMMU estão constantemente realizando rondas
    Segundo o diretor, os agentes do IMMU estão constantemente realizando rondas | Foto: Divulgação

    De acordo com o diretor de Engenharia do IMMU, Uoradi Guedes, a medida de regulamentar a velocidade máxima desses veículos na avenida, serve para alertar que o excesso de velocidade pode causar acidentes graves e que respeitar as normas de trânsito salvam vidas.

    “A sinalização é fundamental para a orientação dos condutores, pois estabelece regras que são obrigatórias. Com isso, o motorista é mais cobrado e monitorado", ressaltou Uoradi.

    Segundo o diretor, os agentes do IMMU estão constantemente realizando rondas e fiscalizando o entorno do viaduto e as vias adjacentes, para garantir que pedestres e veículos circulem com segurança.

    *Com informações da assessoria

     Leia mais:

    Avenida no Distrito será interditada para obras de infraestrutura

    Mais de 230 ruas recebem sinalização viária em Manaus

    Wilson Lima vistoria Anel Sul e destaca intervenções viárias em Manaus