Fonte: OpenWeather

    Vacinação


    Secretaria de Educação disponibiliza transporte para alunos em mutirão

    O Governo do Estado vai manter três postos abertos das 9h à meia-noite, nesta quinta-feira (22)

     

    Ao todo, 29 alunos de cinco escolas tiveram a oportunidade de iniciar o ciclo de imunização
    Ao todo, 29 alunos de cinco escolas tiveram a oportunidade de iniciar o ciclo de imunização | Foto: Lucas Silva/Secom

    Manaus (AM) - A capital amazonense segue no terceiro mutirão de vacinação contra a Covid-19. Mais de 45 mil pessoas até as 11h desta quarta-feira (21). 

    Em uma iniciativa para aumentar a adesão de vacinação da faixa etária de pessoas acima dos 18 anos, a Secretaria de Educação e Desporto providenciou vans para que coordenadorias distritais de educação pudessem levar alunos para o posto da Arena da Amazônia Vivaldo Lima, dentro do mutirão Vacina Amazonas.

    Ao todo, 29 alunos de cinco escolas tiveram a oportunidade de iniciar o ciclo de imunização com a medida da pasta.

    Entre os alunos havia um aniversariante, o estudante Raimundo Nonato da Escola Desembargador André Vidal de Araújo. O presente dele: a vacina contra a Covid-19.

    "

    Estou muito feliz e grato por esse momento. Não esperava esse meu presente de aniversário. Agradecer aqui a escola que veio nos trazer. E eu fico muito feliz por estar recebendo esse presente no dia do meu aniversário, que é a primeira dose da vacina "

    Raimundo Nonato, estudante

    O coordenador distrital de Educação 6, professor David Martins, esteve presente na ação pelo segundo dia seguido e ressaltou o trabalho realizado pela iniciativa.

    “Os alunos do Ensino Médio que são maiores de 18 anos foram contemplados agora com este mutirão, com a faixa etária deles, e por isso a secretaria está fazendo toda essa mobilização para incentivar os alunos, mobilizar para que eles venham até com os amigos, o que de certa forma motiva eles”, observou o professor.

    O Governo do Estado vai manter três postos abertos das 9h à meia-noite, nesta quinta-feira (22). A Prefeitura de Manaus ainda conta com mais 12 postos.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Manaus vacinou mais de 40 mil pessoas em mutirão

    David Almeida convoca população para vacinação em Manaus