Fonte: OpenWeather

    Incêndio


    Mulher com deficiência mental ateia fogo na própria casa em Manaus

    Vizinhos ao perceberem as chamas entraram no local e resgataram a mulher

     

    
Chamas foram combatidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas
    Chamas foram combatidas pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas | Foto: Divulgação

    Manaus - Um incêndio de médias proporções foi registrado na tarde desta quinta-feira (22), na rua Palmeira Branca, do bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. Uma mulher de 58 anos portadora de deficiência mental ateou fogo na própria casa onde mora. 

    A ocorrência aconteceu por volta das 16h59 e foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM). Conforme a assessoria do órgão, a filha da mulher informou às equipes que havia saído de casa para ir até um mercadinho e quando voltou a casa estava em chamas. 

    Vizinhos ao perceberem as chamas entraram no local e resgataram a mulher. Ninguém ficou ferido, no entanto, todos os móveis da casa foram destruídos. 

    O comandante de socorro e Auto bomba tanque do posto Sumaúma deslocaram-se ao local para combater as chamas. As causas das chamas serão indicadas após perícia. 

    Outro caso

    Um princípio de incêndio por pouco não terminou em tragédia na tarde de terça-feira (20). Três crianças estavam sozinhas em uma kitnet, quando um colchão começou a pegar fogo. O incidente ocorreu por volta das 17h, na rua São Sebastião, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. A causa do incêndio ainda será investigada. 

    Testemunhas relataram que as crianças são uma menina de 12 anos, e dois meninos, um de quatro anos e outro de dez. "Os três, um deles portador de síndrome de down, correram para o banheiro e pediram ajuda. Entramos na casa e apagamos o fogo com um extintor. O colchão estava em chamas. Também chamamos os bombeiros depois. Graças a Deus não aconteceu uma tragédia, pois três crianças sozinhas é algo muito perigoso. A mãe tem que ser punida", relatou um morador que preferiu não se identificar.

    Leia mais

    Incêndio em ferro velho assusta moradores do Lírio do Vale

    VÍDEO: colchão pega fogo em kitnet com três crianças, no Coroado

    Vídeo: explosão em embarcação e flutuante deixa três feridos no AM