Fonte: OpenWeather

    Tragédia


    Pastor desaparece após lancha passar por cima de canoa em Manaus

    O pastor e outros membros da igreja estavam voltando de uma congregação na Comunidade do Livramento quando foram atingidos por uma lancha em alta velocidade

     

    | Foto: Divulgação

    MANAUS - Um grave acidente entre uma lancha e uma canoa deixou duas pessoas desaparecidas e outras duas feridas. A fatalidade aconteceu  próximo à Marina do Davi, na Zona Oeste de Manaus, na noite de quinta-feira (27). 

    As vítimas estavam voltando da comunidade do Livramento, zona rural da cidade, por volta das 21h, após participarem de um culto evangélico promovido pelo pastor Francisco Torres, um dos desaparecidos do acidente. O outro que está desaparecido é o condutor da lancha, que ainda não foi identificado. Duas mulheres foram socorridas e levadas para um hospital da capital. 

    De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), as buscas pelos desaparecidos aconteceram ainda na noite de quinta-feira (22). Entretanto, as buscas tiveram que parar às 23h30 por conta da forte chuva que atingiu a capital na noite de ontem. Os bombeiros retomaram as buscas por volta das 8h desta sexta-feira (23). 

      Os familiares de Francisco Torres estão no local para acompanhar as buscas pelo corpo do pastor. O irmão da vítima, Valdenir Torres, conta que o irmão costumava fazer esse percurso para congregar em uma igreja na comunidade do Livramento algumas vezes por semana. Eles iam às 18h e retornavam para Manaus às 21h30. A esposa dele também estava no barco e foi uma das sobreviventes.  

    "Vamos ficar aqui até encontrarem o corpo do meu irmão. Nossa mãe já está vindo de Presidente Figueiredo e vamos aguardar as buscas para que a gente possa dar um velório para ele", diz o irmão da vítima. Além de Valdenir, os filhos e outro irmão do pastor estavam acompanhando as buscas.

    O condutor da lancha, que estava em alta velocidade, também ficou e procurou socorro em uma unidade hospitalar. Ele estava com outras duas mulheres no barco no momento da colisão, que foram levadas para a delegacia para prestar esclarecimentos. A Marinha informou que vai investigar as causas do acidente.

    Leia mais: 

    Homem desaparece após sair para nadar em igarapé no Tarumã-Açú

    Homem desaparece em rio após acidente com barco de indígenas no AM

    Corpo do segundo adolescente é encontrado em igarapé de Manaus