Fonte: OpenWeather

    OBRAS


    Rua no Monte das Oliveiras recebe implantação total de infraestrutura

    Doze servidores da Seminf trabalham na abertura da rua, que recebe os canos por onde as águas terão a vazão correta

     

    O local, que ainda era todo em solo natural, está recebendo aproximadamente 300 metros de drenagem profunda com canalização em concreto armado.
    O local, que ainda era todo em solo natural, está recebendo aproximadamente 300 metros de drenagem profunda com canalização em concreto armado. | Foto: Márcio Melo/Seminf

    MANAUS (AM) - A rua Almirante Barroso, bairro Monte da Oliveiras, na Zona Norte, recebeu a implantação de infraestrutura total, na última segunda-feira (9).

    O local, que ainda era todo em solo natural, está recebendo aproximadamente 300 metros de drenagem profunda com canalização em concreto armado, três grandes caixas de coletoras de águas pluviais, asfalto, meio-fio e sarjetas, solucionando de vez os problemas enfrentados pela população há mais de 20 anos.

    Doze servidores da Seminf trabalham na abertura da rua, que recebe os canos por onde as águas terão a vazão correta.

    Na sequência, a via terá um trecho terraplanado, depois, o asfalto e, por último, a drenagem superficial. A obra tem um prazo estimado de 70 dias para a execução.

    De acordo com o subsecretário de comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, o trabalho na área é de grande complexidade devido à região não ter escoamento das águas e, quando chove, ficam represadas e, com o solo molhado, o trabalho fica mais difícil e demorado.

    "

    Aqui nessa região, há anos sem infraestrutura básica, a complexidade é um desafio para todos, devido à área está sempre muito alagada e com o solo encharcado, o serviço será um pouco mais demorado, mas vamos implantar uma infraestrutura total, drenagens, asfalto, caixas coletoras e meio-fio. O desafio é gigante, porém não será isso que nos atrapalhará, esse tipo de obra complexa demonstra o comprometimento da administração do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta "

    Wagno Oliveira, ubsecretário de comunidades da Seminf

     

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Wilson Lima anuncia contratação de 710 profissionais para novo Hemoam

    Obras da comunidade São João na Zona Norte de Manaus são vistoriadas

    Seminf reforça trabalhos de asfaltamento na zona Centro-Oeste