×
COMUNIDADE

Colônia Oliveira Machado tem rede de drenagem recuperada

A antiga rede estava danificada com parte da tubulação quebrada e não comportava o volume de água da chuva, provocando constantes inundações.

Manaus – A  Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul da cidade. Na manhã desta terça-feira (17), as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda, com aproximadamente 10 metros de extensão, na rua Nossa Senhora da Conceição.

A antiga rede estava danificada com parte da tubulação quebrada e não comportava o volume de água da chuva, provocando constantes inundações. O novo equipamento será mais amplo e moderno resolvendo em definitivo os problemas. De acordo com o responsável pelo Distrito de Obras da zona Sul, engenheiro Railton Monteiro, os trabalhos estão concentrados na substituição da tubulação que apresentou problemas no escoamento adequado das águas pluviais. 

“Ao identificarmos o comprometimento da tubulação, iniciamos emergencialmente a substituição dos tubos danificados por novos em concreto, por conta da antiga rede estar desgastada pela ação do tempo. Este serviço que estamos executando resolverá definitivamente o problema da área”, explicou Railton. 

Segundo o engenheiro, a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, é agir de imediato em rompimentos de drenagens na cidade, atuando com tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema das inundações na cidade. 

*Com informações da assessoria

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *