Fonte: OpenWeather

    Imunização Manaus


    Covid 19 : novas tendas de vacinação são instaladas em Manaus

    Em razão do grande fluxo de pessoas desde o início da manhã, a coordenação da campanha de imunização em Manaus deu início à ampliação do número de estações de trabalho no sambódromo e

     

     Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que providenciou reforço de estrutura e pessoal para dar suporte ao atendimento ao público no Centro de Convenções Sambódromo.
    Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), informa que providenciou reforço de estrutura e pessoal para dar suporte ao atendimento ao público no Centro de Convenções Sambódromo. | Foto: Semcom

    Manaus - Em razão do grande fluxo de pessoas desde o início da manhã desta terça-feira (17),  a coordenação da campanha de imunização em Manaus, deu início à ampliação do número de estações de trabalho no Centro de convenções Sambódromo, Zona Oeste de Manaus, para reduzir o tempo de espera e providenciou novas tendas para acolher os pedestres.

    A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em Manaus, informa que providenciou reforço de estrutura e pessoal para dar suporte ao atendimento ao público. O número de postos aumentou de 14 para 23 durante a manhã e, com a manutenção da alta demanda, mais 13 entrarão em funcionamento no início da tarde, ampliando para 35 o total de postos disponíveis no local.

    Clube do Trabalhador - SESI

    A Semsa também reforçou a estrutura de atendimento no Clube do Trabalhador-Sesi, na zona Leste, onde mais dez postos foram montados, chegando a 25 estações preparadas para atender o público. O mesmo ocorreu no Studio 5, onde a estrutura foi ampliada com mais 12 postos, chegando a 25 no total.

    Outros pontos de vacinação

    Cinco pontos estratégicos de grande fluxo estão operando nesta terça-feira, 17/8. Além do Sambódromo e do Sesi, o shopping Phelippe Daou e o Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona Norte, e o Studio 5 Centro de Convenções, na zona Sul, estarão abertos até as 16h. Em todos esses, estão sendo atendidos os adolescentes de 12 a 17 anos, os remanescentes das demais faixas etárias e os que vão receber a segunda dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer.

     Mais unidades

    Outras 34 unidades de saúde da Semsa também estão funcionando como pontos de vacinação, para aplicar exclusivamente a segunda dose de AstraZeneca. A Semsa orienta que os usuários que irão receber a segunda dose de AstraZeneca deem preferência para as UBSs, distribuídas em todas as zonas geográficas da cidade. A consulta aos endereços pode ser feita pelo link https://semsa.manaus.am.gov.br/.

    Adolescentes - recomendações

    Para a vacinação dos adolescentes, a Semsa recomenda que eles se dirijam aos pontos com apenas um acompanhante, a fim de reduzir a quantidade de pessoas nos ambientes de espera. A secretaria informa, ainda, que está viabilizando a abertura de mais um grande ponto de atendimento aos usuários para esta quarta-feira, 18/8.

    De acordo com o Vacinômetro municipal, até as 12h30, em todos os locais de atendimento já haviam sido aplicadas 6,7 mil doses de vacina.


    Leia mais: 

    Municípios do AM recebem doses para vacinar grupo de 12 a 17 anos

    Variante encontrada em Manaus pode ser mais agressiva

    Butantan recebe 2 milhões de doses prontas da vacina CoronaVac