Fonte: OpenWeather

    Educação


    Escolas do AM são abastecidas com merendas para retorno das aulas

    Outras 84 unidades da rede estadual de ensino recebem os alimentos pré-prontos, apenas para aquecer ou servir

    152 escolas que foram abastecidas com os itens da merenda escolar | Foto: Divulgação

    MANAUS (AM) - Na próxima segunda-feira (23) as aulas retornam 100% presenciais para as escolas do Estado, que vão funcionar de segunda a sexta. E para isso, as escolas precisam estar abastecidas com merendas para os alunos. Foram 152 escolas que foram abastecidas com os itens da merenda escolar, como proteínas, frutas e legumes, nesta quarta-feira (18).

      A Secretaria de Estado de Educação e Desporto vai entregar, até a sexta-feira (20), 210 toneladas de alimentos nas escolas que preparam a merenda na própria unidade escolar. Outras 84 unidades da rede estadual de ensino recebem os alimentos pré-prontos, apenas para aquecer ou servir.  

    Rosalina Lôbo, secretária adjunta de Gestão, diz que os suprimentos adicionais estão sendo entregues para garantir que os alunos sigam tendo a merenda balanceada e de qualidade, já costumeira nas escolas da rede pública estadual. 

    “Vamos atender todos os alunos, todos os dias da semana e precisamos atender bem. Além dos itens normais da alimentação escolar do PNAE [Programa Nacional de Alimentação Escolar], estamos fazendo uso dos insumos da agricultura familiar e, também, dos processos do Preme, que tem o fomento relacionado à questão de ampliar a segurança nutricional dos nossos alunos e diversificando mais ainda o nosso cardápio. Do ponto de vista nutricional, a escola ainda é a alimentação regular certa que esses alunos têm, então, é também um ponto de apoio às famílias, porque o aluno pode estudar e se alimentar”, reforçou a secretária adjunta.

    Retorno das aulas

    O Governo do Estado retoma as atividades 100% presenciais para 230 mil estudantes de Manaus, nesta segunda-feira (23). Para a retomada, a Secretaria de Estado de Educação continuará exigindo o uso obrigatório de máscaras no ambiente escolar para estudantes e trabalhadores da educação e, agora, as aulas passam a ser de segunda à sexta-feira. 

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Mães de alunos elogiam volta às aulas 100% presenciais em Manaus