Fonte: OpenWeather

    Trânsito


    Com altos índices de acidentes, Detran-AM anuncia fiscalizações no AM

    Conforme divulgado pelo órgão, de janeiro a agosto deste ano já foram 8.566 acidentes no Estado, sendo 162 com vítimas fatais

     

    A ação contará com apoio de órgãos integrados
    A ação contará com apoio de órgãos integrados | Foto: Divulgação

    Manaus - Após os últimos dias terem sido marcados por acidentes de trânsito na capital manauara e que cuasaram forte comoção à população, equipes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), anunciaram na manhã desta terça-feira (31), a intensificação nas fiscalizações no trânsito como medida para reduzir acidentes.

    A ação contará com apoio de órgãos integrados que atuarão nas barreiras que serão implantadas em todas as zonas da capital.

    Conforme o diretor do Detran-AM, Rodrigo de Sá, a população é agente fundamental para promoção de segurança no trânsito. Para ele, o número de acidentes desta última semana é um fato isolado, porém reflete nas ações de imprudência pós-pandemia. 

    "

    O condutor de um veículo precisa entender que tem suma responsabilidade na segurança no trânsito. A população precisa acalmar os ânimos e não consumir bebidas alcoólicas antes de dirigir um veículo. Manter a velocidade permitida em uma via e se preocupar com itens de segurança do veículo são fundamentais. Nosso objetivo de fiscalizar não tem como propósito penalizar proprietário de veículos e sim promover segurança no trânsito e evitar que acidentes aconteçam. Precisamos do apoio da população inclusive durante as abordagens nas operações. Isso é muito importante "

    Rodrigo de Sá, diretor do Detran-AM

     

    O vice-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Edson Leda Júnior, informou que um trabalho de engenharia será realizado para que acidentes sejam reduzidos na capital. Vias deverão ser sinalizadas e um estudo de trafegabilidade será feito. 

    "Trabalharemos para reduzir acidentes com esses estudos, mas dependemos muito do ser humano. As fiscalizações são essenciais para proporcionarmos a segurança no trânsito a população. Contamos com a consciência da população para que não saia com veículos em más condições e coloque a segurança de todos em risco", destacou. 

    A partir desta terça-feira (31), barreiras serão montadas em todas as zonas da cidade com abordagem de condutores. 

    Acidentes em 2021

    Dados divulgados pelo Detran-AM apontam que de janeiro a agosto deste ano, já foram registrados no Amazonas 8.566 acidentes, sendo 5.386 com danos materiais, 162 fatais e 3.018 com vítimas lesionadas. 

    Entre 2021 e 2020 houve redução de 1,13% no número de acidentes em Manaus. Contudo, houve crescimento nos acidentes com vítimas fatais (19,6%) e com vítimas lesionadas (8,95%). 

    Veja o vídeo:

    Detran-AM anuncia medidas visando redução de acidentes automobilísticos em Manaus | Autor: Portal Em Tempo
     

    Leia mais:

    Vídeo: jovem de 24 anos morre em grave acidente em Manaus 

    Adolescente de 17 anos morre após carro colidir contra poste em Manaus 

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8