Fonte: OpenWeather

    Fiscalização


    Caminhões são fiscalizados durante Operação na Zona Sul

    Foram removidos oito caminhões e duas motocicletas, além de 36 condutores autuados por diversas irregularidades

    Durante a fiscalização um motorista foi detido e encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip) | Foto: Divulgação

    MANAUS - Uma operação para fiscalizar veículos pesados foi realizada ontem. A ação teve apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). 

      Foram removidos oito caminhões e duas motocicletas, além de 36 condutores autuados por diversas irregularidades. A ação foi coordenada pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), na Avenida Rodrigo Otávio, bairro Distrito Industrial, Zona Sul de Manaus.  

    Durante a fiscalização um motorista foi detido e encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip), após a prancha do caminhão que ele conduzia ser identificada com uma placa clonada e o chassi raspado. Segundo o agente, ao consultar o número da placa verificou-se que a mesma pertence a uma motocicleta do Estado do Rio de Janeiro.

    Na ação, além de oito caminhões removidos por estarem sem equipamentos obrigatórios e em más condições de uso, como: pneus carecas, placas sem lacre, para-brisa trincado, duas motos também foram levadas para o parqueamento do Detran e 36 condutores foram autuados por diversas infrações.

    “Essa foi a segunda operação realizada nesta semana com o foco em veículos pesados. As fiscalizações vão continuar em vários pontos da cidade”, enfatizou o coordenador do Neot, Victor Mansur.

    Ação contou com a participação de 15 agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT), sete agentes do IMMU e batedores do BPTran.

    “O prefeito David Almeida, está atento à questão da segurança na circulação dos veículos de carga. Estamos fiscalizando esses veículos para garantir mais segurança viária, além de apoiar o Detran-AM nessas fiscalizações para reforçar o cumprimento às normas de segurança exigidas para o transporte de carga”, anunciou o diretor presidente do IMMU, Paulo Henrique.

    Ações Integradas

    Na terça-feira (31), o Detran anunciou uma parceria com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran), de ações visando a redução dos números de acidentes de trânsito na capital.

    No mesmo dia, por determinação do diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, foi realizada uma operação na Av. Rodrigo Otávio, bairro Japiim para fiscalizar carretas e caminhões.

    Na ação foram removidos caminhões e carretas e 25 motoristas foram autuados.

    Leia Mais

    Estudantes de fisioterapia ajudam no atendimento da Policlínica Codajá

    *Com informações da assessoria