Fonte: OpenWeather

    Praia da Ponta Negra


    Praia da Ponta Negra fica interditada no feriado da Semana da Pátria

    A praia segue interditada nos fins de semana, feriados e pontos facultativos

     

    A praia segue interditada nos fins de semana, feriados e pontos facultativos
    A praia segue interditada nos fins de semana, feriados e pontos facultativos | Foto: Arquivo Semcom

    Manaus (AM)- Com o feriado da Semana da Pátria neste domingo (5), na comemoração da Elevação do Amazonas à Categoria de Província, que antecede o feriado nacional de 7 de Setembro, Dia da Independência do Brasil, a praia do Complexo Turístico Ponta Negra ficará fechada no fim de semana e até a próxima terça-feira (7).

    O espaço volta a funcionar nos dias de semana, atendendo ao decreto que flexibilizou o funcionamento do balneário durante a pandemia.

      Por decreto, o prefeito de Manaus, David Almeida, passou a permitir o acesso à praia nos dias úteis da semana, de segunda a sexta-feira, de 6h às 17h, exceto feriados e pontos facultativos.  

    A praia segue interditada nos fins de semana, feriados e pontos facultativos, e agentes de segurança, como Guarda Municipal e Polícia Militar, estão atuando para a retirada de quem insistir em desrespeitar o uso correto do balneário. O parque é gerenciado pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

    Segurança no rio

    A Prefeitura de Manaus ressalta que é importante respeitar as normas de uso do espaço e não ultrapassar o cordão de isolamento na água, colocado pela equipe de salva-vidas do Corpo de Bombeiros, que indica a área de segurança dos banhistas no rio.

    Além do horário indicado para banho, até as 17h, e a preocupação com as crianças dentro do rio, a recomendação principal é o cuidado no consumo de bebidas alcoólicas.

    Os corpos permanentes de segurança, incluindo Guarda Municipal, com ciclopatrulha, a Polícia Militar e bombeiros, atuam no monitoramento da praia e na segurança dos banhistas até as 17h, bem como na segurança e manutenção do patrimônio de todo o complexo.

      Equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), também reforçam a higiene do calçadão e da praia perene.  

    Salva-vidas estão no local para prevenção e possível necessidade de resgate nas águas. Desde 2011, a praia perene, que tem 4,8 mil metros quadrados, não desaparece mais sob as águas do rio Negro, durante a enchente.

    A técnica perene foi a mesma usada em praias famosas como a de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), e nas ilhas artificiais de Dubai, nos Emirados Árabes.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Distanciamento ente embarcações são recomendações de órgãos

    Nova comissão assume administração do Complexo da Ponta Negra 

    Comentários