Fonte: OpenWeather

    Afogamento


    Embriagado, homem pula em rio e morre afogado em porto de Manaus

    O homem decidiu entrar na água e não conseguiu mais retornar. O Corpo de Bombeiros achou o corpo duas horas depois

     

    O homem havia ingerido bebida alcóolica e tinha 32 anos
    O homem havia ingerido bebida alcóolica e tinha 32 anos | Foto: Reprodução

    Manaus (AM) - Um homem, identificado como Rodrigo, de 32 anos,  morreu afogado na tarde desta tarde deste domingo (12), no Porto do São Raimundo, na zona Oeste de Manaus. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) resgatou o corpo da vítima de afogamento sem vida e informou que o homem estava embriagado, quando teria pulado.

    De acordo com testemunhas, o homem estava ingerindo bebidas alcoólicas, quando decidiu entrar na água e nadar até um barco que estava ancorado a menos de 15 metros. Uma mulher que acompanhava Rodrigo percebeu que, em um momento, ele havia desaparecido.

    O tenente Galeno do CBMAM informou que a moça ainda gritou pelas pessoas próximas ao local socorressem, no entanto, ninguém ouviu o pedido de ajuda. Ainda segundo o profissional, quando perceberam o que estava acontecendo, já era tarde demais e não o encontraram mais. O Corpo de Bombeiros foi acionado em seguida para iniciar as buscas.

     
    "

    Fomos acionados com informações de que o cidadão saiu da margem e foi até o barco. E ele simplesmente sumiu. A moça que estava com ele gritou pelas pessoas que estavam aqui perto, porém o som do barco estava muito alto e não ouviram os pedidos de ajuda da mesma. E ele estava ingerindo bebida alcoólica, de acordo com o que ela informou, e já viu, né, não combina. "

    Galeno, Tenente

    Depois de duas horas de buscas, o corpo de Rodrigo foi encontrado. Familiares, que estavam no local, se desesperaram ao terem a certeza de que o homem estava sem vida. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

    Leia mais: 

    Corpo de adolescente de 15 anos é encontrado boiando em Iranduba

    Turista morre afogado ao cair em cachoeira de Presidente Figueiredo

    Embriagada, menina de 15 anos desaparece após pular no rio Amazonas