Fonte: OpenWeather

    Novidades


    Aeroporto de Manaus ganha primeiro Spotter Point do Brasil

    O espaço é o primeiro do Brasil a ser idealizado, projetado e estruturado, exclusivamente, para os amantes da aviação

     

    O projeto é uma iniciativa do coordenador de tráfego do aeroporto manauara, Márcio Souto, e foi conduzido pela Infraero
    O projeto é uma iniciativa do coordenador de tráfego do aeroporto manauara, Márcio Souto, e foi conduzido pela Infraero | Foto: Infraero

    Manaus - O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste de Manaus, ganhará, a partir desta sexta-feira (17), um Spotter Point. O espaço é o primeiro do Brasil a ser idealizado, projetado e estruturado, exclusivamente, para os amantes da aviação. A estrutura metálica tem 8m² e é coberta para proteção dos spotters do calor e da chuva. 

    Fotógrafos e cinegrafistas que têm a aviação como hobby terão uma visão privilegiada das pistas de pousos e decolagens, além do pátio de aeronaves, para garantir os melhores clicks do aeroporto.  

    O projeto é uma iniciativa do coordenador de tráfego do aeroporto manauara, Márcio Souto, e foi conduzido pela Infraero. O Spotter Point recebeu doações de materiais de diversos parceiros do setor aéreo para a elaboração da estrutura. Márcio, que também é spotter e apaixonado pela aviação, idealizou o local para acolhimento exclusivo dos entusiastas.

    “O propósito foi para atender este hobby que vem crescendo cada dia mais no país e no mundo, oferecendo um espaço seguro, confortável e com uma visão privilegiada aos amantes da aviação”, destaca Márcio. 

    O espaço levará o nome de “Spotter Point Filipe Aquino”, uma homenagem ao jovem apaixonado pela aviação que sonhava em ser jornalista e alimentava seu blog e redes sociais com registros fotográficos feitos diariamente no Aeroporto de Manaus. Filipe faleceu em 2020, aos 15 anos. 

    Para o superintendente do Aeroporto de Manaus, Odone Bizz, abrir as portas para os amantes da aviação reforça o respeito da Infraero com a comunidade local. “Os spotters são importantes parceiros que reconhecem a beleza da aviação e enxergam o aeroporto como um patrimônio que interessa a todos”, acrescenta.  

    Os spotters 

    A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação. 

    *Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Vídeo mostra queda de avião que deixou sete pessoas mortas; veja

    Passageiro morre após passar mal em voo com destino a Manaus

    Pfizer entrega 8, 97 milhões de novas doses ao Brasil