Fonte: OpenWeather

    TURISMO


    Em meio à mata de Rio Preto da Eva, Apoema destaca-se entre balneários

    O balneário foi inaugurado em 2019 e oferece um serviço direcionado à tranquilidade e ao bem-estar das famílias amazonenses.

    Balneário fica situado na estrada do alto rio, no km 8, em Rio Preto da Eva | Foto: Divulgação

    Rio Preto da Eva (AM) - Na língua indígena tupi-guarani, apoema significa “aquele que vai mais longe” ou “aquele que vê mais longe” e, em Rio Preto da Eva, há um balneário com esse mesmo nome, situado em meio à mata do município, distante 79 quilômetros de Manaus. Localizado na estrada do alto rio, no km 8, o balneário recebe mais de 150 pessoas semanalmente e destaca-se entre os lugares turísticos para se banhar em Rio Preto da Eva.

    Apoema foi inaugurado em 2019 e oferece um serviço direcionado à tranquilidade e ao bem-estar das famílias, sem discriminação a qualquer grupo familiar, garante a responsável pelo local, Daniela Branicio.

    "

    O lema do Apoema é encantar pessoas, oferecendo qualidade, conforto e bom atendimento em meio à floresta, num ambiente mais rústico e agradável possível. Temos uma gastrônoma, chefe de cozinha e organizadores de eventos na equipe "

    , afirma a empresária.

     

    Daniela Branicio é uma das responsáveis pelo espaço turístico.
    Daniela Branicio é uma das responsáveis pelo espaço turístico. | Foto: Divulgação

    O balneário busca seguir diretrizes indígenas e conta, até mesmo, com pratos típicos da culinária dos povos originários. A preservação ambiental é também um ponto onde o espaço turístico destaca-se, com a menor interferência possível à natureza.

    “Eu converso muito com meus clientes sobre os cuidados, porque a natureza é nossa mãe, por conta dela tudo cresce, floresce, e, por isso, devemos ter cuidados redobrados para protegê-la”, disse Daniela.

     

    Balneário busca seguir alguns processos indígenas.
    Balneário busca seguir alguns processos indígenas. | Foto: Divulgação

    Dificuldade devido à pandemia 

    A pandemia, causada pela Covid-19, trouxe dificuldades financeiras para os trabalhadores que dependem do movimento turístico de Rio Preto da Eva.

    “Foi bem difícil, perdemos mercadorias que acabaram vencendo, mesmo assim, ficamos felizes e damos graças a Deus porque não perdemos nenhum ente querido da família Apoema. Hoje, todos os colaboradores estão vacinados, e ainda seguimos as medidas sanitárias de prevenção à Covid”, relata a empresária.

     

    Pandemia afetou o movimento, mas, após o fim das restrições, ele está voltando a crescer
    Pandemia afetou o movimento, mas, após o fim das restrições, ele está voltando a crescer | Foto: Divulgação

    “Na reabertura do Apoema, o nosso movimento aumentou muito e isso acabou colaborando nos prejuízos. Atualmente, no nosso melhor dia, aos domingos, trabalhamos com até 15 pessoas, aos sábados com 10 funcionários e, na quinta e sexta-feira, no máximo com quatro colabores", lembra.

    "

    Apoema é um local para quem procura tranquilidade, as pessoas vêm gostando dessa ideia, do aconchego, tranquilidade, ambiente familiar. Há dificuldades, mas conseguimos ultrapassá-las "

    , disse Daniela Branicio.

     

    Apoema é um balneário para quem busca tranquilidade, diz a proprietária
    Apoema é um balneário para quem busca tranquilidade, diz a proprietária | Foto: Divulgação

    “Estar na comunidade Nova Jerusalém, na estradinha do Alto Rio é para mim um prazer e uma alegria. Me sentir parte de uma comunidade e levar um olhar diferente para eles, assim como receber a visão de mundo deles e uma troca gratificante e enriquecedora”, disse a empresária.

    Segundo a empresária, o espaço terá um desfile de moda e uma exposição de artes brevemente.  

    Leia mais

    • Apoema destaca-se como balneário familiar em Rio Preto da Eva | Foto: Divulgação
    • Apoema destaca-se como balneário familiar em Rio Preto da Eva | Foto: Divulgação
    • Apoema destaca-se como balneário familiar em Rio Preto da Eva | Foto: Divulgação
    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8