Fonte: OpenWeather

    Vacinação


    Amazonas recebe mais 108 mil doses de vacina contra a Covid-19

    A remessa chegou ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 9h30

      

    | Foto: Divulgação

    MANAUS (AM) - O Amazonas recebeu, na manhã deste sábado (18), um novo lote com 108 mil doses da vacina CoronaVac/Butantan, enviado pelo Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI).

    Uma nova edição da campanha Vacina Amazonas iniciou ontem (17) e segue neste sábado (18) até as 18h para intensificar a aplicação da dose de reforço e segunda dose de vacina contra Covid-19 na população manauara.

    A remessa chegou ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 9h30. Após o desembarque, o lote foi escoltado até a sede da Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), onde passou pela contabilização das unidades e foi armazenado.

    Dados parciais do Programa Nacional de Imunização apontam que 3.705.682 doses foram aplicadas em todo o estado até esta sexta-feira (17), sendo 2.447.779 de primeira dose, 1.210.036 de segunda dose e 47.867 com dose única. A informação está disponível no site da FVS-RCP (www.fvs.am.gov.br).

    Mutirão de vacinação 

    A 20ª edição do mutirão Vacina Amazonas, realizada na capital, em parceria com a Prefeitura de Manaus, conta com 92 postos de vacinação nos nove pontos estratégicos coordenados pelo Governo do Amazonas, que têm o reforço de 1,4 mil servidores estaduais para atender a população nos dois dias de mobilização.

    A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus) também vai ofertar seis pontos estratégicos e postos de vacinação que incluem 31 unidades básicas de saúde. A lista de pontos do município está disponível no site do Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br).

    Dose de reforço

    A terceira dose ou dose de reforço é destinada a dois públicos-alvos: idosos acima de 70 anos que tenham tomado a segunda dose ou dose única há seis meses e idosos de qualquer faixa etária abrigados em unidades de longa permanência.

    Para receber a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 é necessário ter recebido a segunda dose ou dose única até o dia 31 de março.

    O imunizante aplicado é o da Pfizer e, para a aplicação da dose de reforço, será usada a mesma carteira de vacinação em que foram registradas a primeira e segunda doses. Os locais de vacinação também estão disponíveis para aplicação da primeira e segunda dose para qualquer público acima de 12 anos.

    Confira os postos de vacinação coordenados pelo Governo:

    • Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus - Avenida Pedro Teixeira, zona centro-oeste da cidade, exclusivamente na modalidade drive-thru, nos dois dias

    • Parque Municipal do Idoso - Rua Rio Mar, 1.324, bairro Nossa Sra. das Graças, zona centro-sul

    • Policlínica João dos Santos Braga - Avenida Margarita, s/nº, Cidade Nova, zona norte

    • Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreira - Avenida da Felicidade, s/nº, Conjunto Viver Melhor, zona norte

    • Ceti Zilda Arns Neumann - Rua Santa Marta, s/nº, Comunidade Jesus Me Deu, Colônia Terra Nova 4, zona norte

    • Escola Estadual Aristóteles Comte de Alencar - Avenida Presidente Médici, 500, Coroado 3, zona leste

    • Escola Estadual Waldock Fricke de Lyra - Rua Santa Helena, s/nº, Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona norte

    • Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós - Rua Goiânia, 701, Redenção, zona centro-oeste

    • Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva - Avenida Dom Pedro I, s/nº, Dom Pedro, zona oeste

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Governo do Estado esclarece dúvidas quanto à vacinação contra Covid-19

    Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência

    Aplicativo deve agilizar pré-cadastro de doadores de medula óssea

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8