Fonte: OpenWeather

    Vacina Amazonas


    Mutirão de vacinação em Manaus aplica 76 mil doses contra a Covid-19

    Vigésima edição alcançou a terceira maior marca de pessoas vacinadas

     

    A edição foi marcada pela retomada da vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos, que tiveram a imunização validada em resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB)
    A edição foi marcada pela retomada da vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos, que tiveram a imunização validada em resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) | Foto: Divulgação/Secom

    MANAUS (AM) - A 20ª edição do mutirão Vacina Amazonas se encerrou com mais de 76 mil doses contra a Covid-19 aplicadas em dois dias de campanha na capital. A ação ocorreu na sexta-feira (17) e neste sábado (18). Com o número, a edição alcançou a terceira maior marca de pessoas vacinadas em todas as ações. Nove postos coordenados pelo Governo do Estado atenderam a população, em parceria com a Prefeitura de Manaus.

    O mutirão iniciou na sexta-feira, às 9h, e seguiu até as 19h, vacinando mais de 28,3 mil pessoas na capital. Neste sábado, das 9h às 18h, o total de doses aplicadas registrado foi de 47,7 mil. Somados, os números totalizam mais de 76 mil doses nos dois dias de mobilização.

    O secretário de Estado de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, agradeceu o empenho da população, que garantiu que a edição fosse a terceira com maior número de pessoas imunizadas contra a doença.

    "

    Encerramos o 20º mutirão do Governo do Amazonas neste dia de hoje. Eu quero agradecer a população aqui de Manaus, que atendeu ao chamado do governo, atendeu o nosso chamado, para que você viesse receber a 1ª dose, a 2ª dose e também a 3ª dose, ou dose reforço. Muito obrigado. Nós alcançamos mais de 76 mil doses nesses dois dias de mutirão. É o Governo do Amazonas, trabalhando para melhorar, cada vez mais, a sua saúde "

    Anoar Samad, secretário de Estado de Saúde do Amazonas

     

    Público-alvo 

    Os postos de vacinação ofereceram a aplicação de doses de reforço para idosos acima de 70 anos que tomaram a segunda dose ou dose única até o dia 31 de março, além da aplicação da primeira e segunda doses para quem ainda não havia iniciado a imunização ou precisava completar o esquema vacinal.

    A edição foi marcada pela retomada da vacinação em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, que tiveram a imunização validada em resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), aprovada ontem (17).

    Estrutura

    O Governo do Amazonas montou uma estrutura com mais de 90 postos de vacinação em nove pontos estratégicos da capital, tendo o reforço de 1,4 mil servidores do Estado para atendimento à população que compareceu aos locais nos dois dias de mobilização.

    A ação ocorreu em parceria com a Prefeitura de Manaus, que disponibilizou seis pontos estratégicos e postos de vacinação, entre eles 31 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    No Amazonas, mãe e filhos tomam 1ª dose contra Covid-19 juntos

    Testagens de Covid são feitas para show de Tierry na Arena da Amazônia

    Pela sexta vez no ano, Amazonas não registra mortes por Covid-19