Fonte: OpenWeather

    Desespesro


    Incêndio atinge posto de combustível no Vieiralves, em Manaus

    Populares na área ficaram sem fornecimento de energia elétrica

     

    De acordo com populares, tudo começou quando um funcionário de uma companhia telefônica executava uma tarefa na fiação
    De acordo com populares, tudo começou quando um funcionário de uma companhia telefônica executava uma tarefa na fiação | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) – Um transformador pegou fogo na manhã desta segunda-feira (27), em frente a um posto de gasolina na avenida Maceió, esquina com a rua Salvador, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. Com o incêndio, o painel que divulga o valor dos combustíveis no local também foi destruído pelas chamas.

    De acordo com populares, tudo começou quando um funcionário de uma companhia telefônica executava uma tarefa na fiação, o que teria causado um curto-circuito. A funcionária de uma empresa próxima ao posto, que não quis ser identificada, disse que o momento foi de desespero. 

    “Eu trabalho quase em frente e  ouvimos uma explosão, então vimos um senhor caindo do poste. Ele trabalhava numa empresa, estava mexendo nos fios e ouvimos o estouro e começou a pegar fogo nos fios. Foi um momento desesperador, por causa do posto de gasolina”, afirmou.

    Mais um trabalhador da área, que também não quis ter o nome divulgado, relatou que havia uma pessoa utilizando uma escada para trabalhar na fiação.

    “De repente houve uma explosão e o rapaz que estava trabalhando nessa fiação ficou transtornado”, disse.  

    O maior medo da população foi que o incêndio atingisse as bombas de combustível do posto, o que poderia causar um estrago ainda maior.

    “Deus me livre esse posto explode. Todos nós iríamos morrer. Todo mundo de perto ficou apavorado e saímos correndo”, falou a comerciante Márcia Batista, 45 anos.

     

    Vias tiveram que ser interditadas
    Vias tiveram que ser interditadas | Foto: Brayan Riker

    Corpo de Bombeiros foi rápido

    Uma equipe do Auto Bomba tanque (ABT 29 e ABT 31), do Corpo de Bombeiros, foram acionados e conseguiram conter o incêndio. Os bombeiros também entraram em contato com a Amazonas Energia, que desligou a rede elétrica da localidade, com o objetivo de evitar maiores danos.

    Segundo o tenente Gilsomar, não foi confirmada a informação de um funcionário de telefonia mexendo na rede elétrica,  a corporação chegou rapidamente ao local.

    “Chegamos em média em torno de três a quatro minutos. Deslocamos duas viaturas, a placa do posto de gasolina estava incendiando e fizemos a extinção e acionamos a Amazonas Energia, foi um curto-circuito”, afirmou.

     

    Segundo o tenente Gilsomar, do Corpo de Bombeiros, a ação rápida da corporação evitou o pior
    Segundo o tenente Gilsomar, do Corpo de Bombeiros, a ação rápida da corporação evitou o pior | Foto: Carlos Araújo

    Trânsito lento

    Motoristas que trafegavam pela rua Maceió, enfrentaram congestionamentos devido ao isolamento da área. Agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) fizeram a orientação dos motoristas, já que o trânsito está interditado a partir da rua Fortaleza.

    As opções dos condutores para chegar aos seus destinos e evitar a lentidão do trânsito são as avenidas Mário Ypiranga e Umberto Calderaro. Agentes de trânsito também montaram postos de orientação nas ruas adjacentes para informar os condutores sobre as opções e desvios, informou a Prefeitura de Manaus.

     

    Postes também ficaram danificados com o curto-circuito
    Postes também ficaram danificados com o curto-circuito | Foto: Brayan Riker

    Acompanhe momento do incêndio em vídeos: 

    Capa do Vídeo
    | Autor:
     
    Capa do Vídeo
    | Autor:
     

    Acompanhe na live do repórter Carlos Araújo: 

    Transformador explode e pega fogo em frente a posto de gasolina na rua Maceió | Autor: Portal Em Tempo
     
    Incêndio em transformador causa pânico na rua Maceió | Autor: Portal Em Tempo
     

    Leia mais: 

    Transformador pega fogo em frente a posto de gasolina em Manaus; veja

    Rede de drenagem profunda é implantada no Viver Melhor 4

    Vídeo mostra momento de acidente com picape na João Valério; veja

    <<<<<<< HEAD ======= >>>>>>> e5a666b371d90e4920345db9572e28a6ed1fabe8