Fonte: OpenWeather

    Acidente de Trânsito em Manaus


    Polícia esclarece causas do acidente que matou duas mulheres no Japiim

    O Inquérito Policial do grave acidente ocorrido no dia 27 de agosto na Avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, foi concluído nesta terça-feira . Veja a conclusão da Polícia:

     

    O caso foi investigado pela DEAT
    O caso foi investigado pela DEAT | Foto: Divulgação

    Manaus (AM) - O Inquérito Policial do grave acidente ocorrido no dia 27 de agosto na Avenida General Rodrigo Otávio, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus e que chocou os manauaras pela gravidade da situação, foi concluído nesta terça-feira (28) pela Polícia Civil do Amazonas. Na ocasião, as vítimas Suzy Caldas, de 37 anos, e a enteada dela, Maria Eduarda, de  17 anos morreram tragicamente quando o carro em que elas estavam foi esmagado entre uma carreta e um caminhão. O laudo pericial concluiu que os freios do caminhão que atingiu o carro das vítimas estavam funcionando perfeitamente, ao contrário do que teria dito o motorista.

    De acordo com o delegado Luiz Humberto Monteiro, titular da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), a perícia apontou a responsabilidade do motorista do veículo no acidente, após ser constatado que ele dirigia acima da velocidade permitida para aquela via. 

    O homem responde em liberdade pelo crime de homicídio culposo quando não há intenção de matar. O Inquérito Policial foi remetido ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM). Em depoimento, ele alegou ter notado falha nos freios antes de acidente, versão descartada pela perícia. 

    As chocantes imagens do acidente causou comoção em Manaus. O vídeo da tragédia foi amplamente divulgado em redes sociais.

    A partir de agora, o processo segue em andamento e as datas das audiências de instrução do caso ainda devem ser definidas pelo Judiciário. 

    Veja o vídeo do momento do acidente:

    Capa do Vídeo
    | Autor: Divulgação
     

    Leia Mais

    Suzy e Maria Eduarda são veladas em meio à tristeza de toda a cidade

    Duas pessoas morrem após carro ser esmagado por caminhões em Manaus

    Vídeo mostra carro sendo esmagado por caminhão no Japiim; assista