Fonte: OpenWeather

    Ação Social


    Dia Mundial do Idoso é comemorado com atendimento externo

    Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), irá disponibilizar uma equipe técnica para realizar a emissão de credencial de estacionamento para idosos

     

    A atividade tem o objetivo de conscientizar a população do Estado do Amazonas sobre os direitos da pessoa idosa.
    A atividade tem o objetivo de conscientizar a população do Estado do Amazonas sobre os direitos da pessoa idosa. | Foto: Semcom

    Manaus (AM) - Para comemorar o Dia Mundial do Idoso, a Prefeitura de Manaus irá disponibilizar uma equipe técnica para realizar a emissão de credencial de estacionamento para idosos, no evento que será coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Secretaria Executiva Adjunta da Pessoa Idosa, nesta sexta-feira (01), no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na avenida Brasil, zona Oeste.

    A atividade tem o objetivo de conscientizar a população do Estado do Amazonas sobre os direitos da pessoa idosa. Para obter a credencial, que autoriza estacionamento em vaga especial, os idosos precisam apresentar comprovante de residência atualizado, cópia de RG e CPF.

    Grátis

    A credencial poderá ser adquirida gratuitamente, das 8h às 13h. O cartão que identifica o beneficiado para vagas especiais é específico para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência física, visual ou com síndromes.

    Estacionar em vaga especial sem credencial é multa gravíssima, no valor de R$ 293,47, com sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

    Devido ao evento, O IMMU informa aos usuários que, somente nesta sexta-feira, o Setor de Atendimento Especial (SAE) não estará realizando a emissão de credenciamento na sede do órgão, na avenida Urucará, bairro Cachoeirinha.

    * Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Pessoas com alto grau de imunossupressão recebem 3ª dose em Manaus

    Praia da Ponta Negra recebe serviços para abertura aos sábados

    Confira as 264 vagas de emprego ofertadas pelo Sine nesta quinta