Fonte: OpenWeather

    Semulsp


    Otávio Raman Neves será homenageado com nome em praça de Manaus

    Raman Neves foi um empresário visionário, dono do Jornal Amazonas Em Tempo, e foi vítima das complicações da Covid-19, em julho deste ano

     

    Otávio morreu na madrugada do dia 6 de Julho deste ano, aos 64 anos, em São Paulo
    Otávio morreu na madrugada do dia 6 de Julho deste ano, aos 64 anos, em São Paulo | Foto: Arquivo EM TEMPO

    Manaus - Com grande legado no Amazonas, tanto no setor de comunicação quanto da construção civil, Otávio Raman Neves, proprietário do Jornal Em Tempo, receberá uma homenagem da Prefeitura de Manaus. Em entrevista ao Jornal Em Tempo, o secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, anunciou, na noite de quinta-feira (30), que uma praça localizada no conjunto João Paulo, no bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus, levará o nome do empresário. 

    "A praça já está toda com paisagismo e agora as equipes trabalham na iluminação do local. O artista plástico Rossy Amoedo está construindo um monumento de borboleta que significa transformação. Queremos poder  homenagear Otávio, uma pessoa de quem tanto gostávamos e que tanto representou ao nosso Estado", declarou Sabá Reis. 

    O secretário destacou que a previsão de entrega da praça é de aproximadamente 15 dias. Os trabalhos já estão em fase de finalização. 

    Legado 

    Otávio morreu na madrugada do dia 6 de Julho deste ano, aos 64 anos, em São Paulo, vítima das complicações originadas da Covid-19. Diagnosticado positivo para a doença, foi internado em março. Após quatro meses de luta, não resistiu, vindo a falecer no Hospital.

    Descendente de família libanesa e portuguesa, Otávio Raman nasceu em Manaus no dia 28 de março de 1957. De acordo com sua biografia, começou a vida vendendo pedras e investiu, em seguida, no ramo da construção civil. Conforme o trabalho crescia, comprou máquinas e fechou contratos com obras maiores, segmentadas na área da construção privada.

    Visionário, o empresário também deixa um legado para a área da comunicação. Após comprar o Jornal Amazonas em Tempo, em 2007 adquiriu a TV Manaus, que em 2008, recebeu o nome de TV Em Tempo, assim como o jornal impresso. Atualmente, a emissora é identificada como TV Norte, afiliada do SBT no Amazonas, da qual era sócio-proprietário. 

    Outra homenagem 

    A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), entregou na noite de quinta-feira (30) a praça Tenente Roxana Bonessi, na avenida São Jorge, no bairro de mesmo nome. 

    A área recebeu total revitalização, com reestruturação do monumento, pintura do mosaico em todo entorno, implantação de jardim e paisagismo. 

    O monumento erguido no bairro São Jorge em Manaus é dedicado à ex-tenente do Exército Brasileiro, Roxana Pereira Bonessi Cohen, que foi brutalmente assassinada em 2 de dezembro de 2002. A estátua simboliza a necessidade de proteção e de respeito às mulheres.

    Leia mais 

    Otávio Raman Neves, dono do Amazonas Em Tempo, morre aos 64 anos

    Personalidades e políticos do AM lamentam morte de Otávio Raman Neves

    Otávio Raman Neves deixa legado na comunicação da região Norte