×
Obras

Obras de reparos avançam na Policlínica Cardoso Fontes

Os trabalhos concluídos permitem a retomada de atividades em diversos setores

Manaus (AM) – A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) alcançou 80% de conclusão das obras de reparos e manutenções da Policlínica Cardoso Fontes, unidade referência em pneumologia no Estado.

De acordo com a direção da policlínica, os trabalhos concluídos permitem a retomada de atividades em diversos setores.

Os reparos e manutenções realizados são referentes à troca de refrigeradores de ar; substituição de instalações elétricas; solução para sistema hidráulico dos banheiros; pintura de fachada e de outros ambientes; e substituição de luminárias.

Esse trabalho de recuperação predial iniciou em setembro após inspeção realizada pelo Núcleo de Modernização da Infraestrutura da Saúde (Infrasaúde), da SES-AM.

A Policlínica está entre as unidades a receber um dos 39 aparelhos de raio-X novos adquiridos pelo Governo do Amazonas, que está renovando o parque de equipamento da rede estadual de saúde.

A sala de raio-X do Cardoso Fontes foi reformada, e o equipamento novo já está em operação.

Melhorias

A diretora da Policlínica Cardoso Fontes, Irineide Antunes, informou que a unidade já está com a situação melhorada, com algumas salas retomando suas atividades após manutenção e troca de aparelhos de ar-condicionado, e que os banheiros já estão liberados para os pacientes.

O Infrasaúde está tendo uma grande atenção para realização dos reparos em nossa unidade. Estamos bem avançados com troca de lâmpadas, manutenção dos nossos aparelhos de ar-condicionado, que são mais de 40, e conserto dos banheiros que já estão prontos”, disse a diretora destacando que a unidade, apesar dos problemas estruturais, não deixou de prestar toda a assistência necessária aos pacientes que buscam atendimento.

De acordo com a engenheira Viviane Cruz, coordenadora de manutenção das unidades pelo Infrasaúde, os reparos devem ser concluídos neste mês de outubro.

O Infrasaúde entrou na unidade para solucionar os problemas e dar manutenção na unidade o mais breve possível para o conforto dos pacientes e dos servidores. Ainda estamos com trabalhos em andamento e paralelamente a isso estamos com a elaboração do projeto básico de reforma da policlínica”, informou a engenheira.

A última grande reforma realizada na Policlínica Cardoso Fontes foi em 2007, há 14 anos.

*Com informações da assessoria 

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *