Fonte: OpenWeather

    Doou, ganhou


    Amazonenses "dão o sangue" para assistir jogo da Seleção Brasileira

    As 300 primeiras pessoas que doassem sangue no Hemoam nesta quinta-feira (14), vão ganhar um ingresso do jogo entre Brasil e Uruguai

     

    | Foto: Altemir Coelho

    Manaus (AM) - Bastou uma publicação do governador Wilson Lima nas redes sociais para que centenas de manauaras fossem, na noite de quarta-feira (13), para a porta da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

    Os 300 primeiros a doar sangue, nesta quinta-feira (14), serão contemplados com um ingresso para assistir o jogo da seleção brasileira contra a seleção do Uruguai, que acontece na Arena da Amazônia.

    Uma das primeiras da fila foi a estudante de técnico em enfermagem Aline dos Santos Ferreira, de 25 anos, ela é moradora do bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus, e assim que viu a publicação do governador foi madrugar na porta do Hemoam para doar sangue e garantir a entrada no jogo que tanto deseja acompanhar. 

    "Quando eu cheguei, por volta das 23h, já tinha oito pessoas na minha frente. Meu medo era de manhã cedo não ter mais vaga. Passamos a noite revezando para dormir no carro e no chão, porque sabemos que precisaríamos estar descansados para a doação. Pela manhã fizemos uma cotinha com as pessoas da fila e tomamos um café reforçado. Fico muito feliz de poder ajudar ao próximo e, ainda por cima,  ter a oportunidade de ver o jogo da seleção", relatou. 

    Aline relatou ainda que todos da fila receberam fichas e que  havia a presença de alguns cambistas, que chegaram a vender lugares por R$ 200 e R$ 300. 

    "Teve gente que saiu daqui com dinheiro de venda de lugares. É injusto com quem tinha esperança de conseguir ser um dos 300 primeiros", relatou. 

    Nas redes sociais, a movimentação de pessoas chamou a atenção da população.  Pela madrugada já haviam centenas de pessoas e várias publicações nas redes sociais dos torcedores da seleção brasileira comemorando terem garantido um lugar na fila. 

    Por volta das 7h30, às pessoas que estavam no local foram chamadas para a triagem antes da doação. Entre os requisitados para doar sangue está ter entre 18 e 60 anos, ter boa saúde, pesar mais de 50 quilos, estar bem alimentado, ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior e apresentar documento oficial com foto. O horário de doação no Hemoam é das 8h às 17h.

    Por volta das 7h30, as pessoas que estavam na fila já  começaram a ser chamadas para a Triagem. Segundo o Governo do Amazonas, o ingresso será entregue logo após a doação e fazem parte dos ingressos dos contemplados da promoção Vacina Premiada, que não foram resgatar o prêmio.

    Leia mais:

    Seleção realiza último treino antes do jogo contra o Uruguai

    Wilson Lima inicia entrega dos ingressos para torcedores premiados

    Inscrições para ingressos gratuitos do jogo do Brasil encerram hoje