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    Agendamento


    Agendamentos on-line do PAC Digital passam de 11 mil no AM

    O serviço de agendamento on-line começou a funcionar na segunda-feira (11)

     

    O primeiro passo é baixar o aplicativo Sasi, fazer o cadastro e depois colocar o código SJPAC
    O primeiro passo é baixar o aplicativo Sasi, fazer o cadastro e depois colocar o código SJPAC | Foto: Divulgação/Sejusc

    MANAUS (AM)- Em quatro dias de funcionamento, o aplicativo PAC Digital já recebeu 11.075 pedidos de agendamento de emissão de Registro Geral (RG), sendo 2.809 para 1ª via e 8.266 para 2ª via.

    O serviço de agendamento on-line lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), começou a funcionar na segunda-feira (11) e pretende agilizar a emissão de RGs em todo o estado.

    As unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) que registraram o maior número de solicitações foram Via Norte, São José e Leste, com respectivamente 2.080, 1.786 e 1.776 pedidos. Hoje, a secretaria coordena 13 unidades do PAC, sendo nove na capital e quatro em outros municípios: Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru e Parintins.

    De acordo com a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, o aplicativo tem sido bem recebido pela população e vai atender toda a demanda reprimida na emissão de RGs, provocada por causa da pandemia da Covid-19.

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    O aplicativo vai trazer muita praticidade e facilitar o agendamento do cidadão. Além disso, já aumentamos o número de atendimentos diários para 100, em cada unidade do PAC. Todas estas medidas fazem parte do plano de ação determinado pelo governador Wilson Lima, que inclui ainda a modernização dos PACs, a começar pelo PAC Compensa, e ações de cidadania tanto na capital quanto no interior "

    Mirtes Salles, secretária titular da Sejusc

     

    Como fazer?

    O primeiro passo é baixar o aplicativo Sasi, fazer o cadastro e depois colocar o código SJPAC. Em seguida, é só acessar o primeiro canal, que é o de pedido de agendamento, podendo ser feito tanto para a pessoa quanto para terceiros. Após a solicitação feita, a pessoa recebe uma mensagem, pelo e-mail e telefone cadastrados no app, em até 72 horas com a confirmação do serviço.

    Além do agendamento, o app também conta com as abas: “Conheça o PAC”, “Notícias”, “Sugestões e Reclamações” e está disponível para celulares Android e iPhone (iOS).

    *Com informações da assessoria

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