Fonte: OpenWeather

    Ventania


    Vento forte derruba árvore sobre banca de frutas em Manaus

    Ventania causou estrago no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus

    O feirante identificado como 'Bruno', teve ferimentos leves | Foto: Carlos Araújo

    MANAUS (AM) - Após um forte vento, uma árvore caiu sobre a rua Oscar Borel, em um triângulo, nas proximidades de uma drogaria e atingiu um banca de um feirante de frutas. Fato ocorreu na manhã deste domingo (17), no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

    Segundo o Corpo de Bombeiros, a princípio o chamado era para a ocorrência de uma árvore que havia despencado sobre a banca de um feirante e que o mesmo havia ficado preso sob os galhos.

    O feirante identificado como 'Bruno', teve ferimentos leves. Ele foi levado ao Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, na Zona Centro-Sul de Manaus e passa bem. 

    "Graças a Deus não houve vítima fatal. Essas castanholeiras são muito antigas. O meu irmão, Bruno, estava trabalhando aqui na banca de frutas quando o vento derrubou a árvore. A gente pede socorro às autoridades para nossa situação. Nós trabalhamos aqui porque precisamos e fazemos um apelo aos competentes para vir nos ver. Meu irmão passa bem", disse o irmão do comerciante, identificado como Júnior. 

    O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) chegou a ser acionado, mas como não foi registrada, no momento da ocorrência, vítimas envolvidas, passou o caso para a Prefeitura de Manaus, que deve fazer a desobstrução da via. 

    Lentidão 

    O trânsito ficou lento no local e chamou atenção de populares. "Pedimos providências das autoridades para essas árvores aqui. Venha alguém aqui socorrer esse povo, porque a próxima, pode ser fatal.  Ninguém está aqui porque quer, mas porque precisamos", disse comerciante que não quis ser identificado.

    Leia Mais

    Chuva e ventania causam estragos em Manaus nesta quarta-feira (23)

    Manaus retoma a despoluição visual urbana e pede colaboração

    Não faça do seu carro uma "lancha"