Fonte: OpenWeather

    PRODUÇÃO RURAL


    Programa vai atender mais três comunidades no interior do AM

    Nesta etapa, programa vai beneficiar mais de mil produtores nas três localidades

     

    Os trabalhos abrangem um total de 28 quilômetros de vicinais
    Os trabalhos abrangem um total de 28 quilômetros de vicinais | Foto: Djalma Júnior/Sepror

    Manaus (AM) - O Programa SOS Vicinais, do Governo do Amazonas, vai atender o ramal que interliga as comunidades de Caviana, Bela Vista e Pupunha.

    A via fica localizada em Manacapuru e Beruri, municípios distantes respectivamente 68 quilômetros e 73 quilômetros da capital.

      As melhorias envolvem a realização de serviços como terraplanagem, limpeza nas laterais, remoção de material imprestável, escavação e carga de material, compactação de aterro, regularização do subleito, sub-base e base.  

    Os trabalhos abrangem um total de 28 quilômetros de vicinais.

    Compromisso

    O secretário adjunto executivo de Política Agrícola e Florestal da Sepror, Airton Schneider, assinalou que a obra atende uma demanda da comunidade identificada pela Sepror e corresponde a um compromisso do Governo do Estado, conforme determinação do governador Wilson Lima.

    "

    Foi um trabalho que foi identificado e selecionado. O SOS Vicinais vem para atuar nos pontos críticos. Há exatos 16 anos esses locais não recebiam aporte dessas máquinas que chegam aqui nessas comunidades e nas demais. "

    Airton Schneider, secretário adjunto executivo de Política Agrícola e Florestal da Sepror

     

    As comunidades são grandes produtoras de laranja e pupunha. Essas duas comunidades já tiveram inúmeros problemas com escoamento dos seus produtos, envolvendo a perda de renda e até mesmo do que foi produzido.

    "

    Gostaria de agradecer ao Governo do Amazonas e também à Sepror, pois há mais de 16 anos não éramos beneficiados, sofríamos muito para escoar a nossa produção de laranja, pupunha e cupuaçu, nosso caminhão não conseguia entrar. Então quero dizer ao Governo do Estado que estamos com o coração alegre com esse programa que é o SOS Vicinais. "

    Francisco Sales, presidente do distrito de Caviana

     

    Assinatura

    O governador Wilson Lima assinou, no dia 8 de setembro de 2021, uma ordem de serviço do programa SOS Vicinais no valor de R$ 9 milhões, para início de obras de manutenção, recuperação e conservação de vicinais em Manaus e em outros cinco municípios: Manacapuru, Itacoatiara, Humaitá, Boca do Acre e Manicoré – esse último, no distrito de Santo Antônio de Matupi.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Obras do SOS Vicinais beneficia escoamento da produção primária no AM

    Amazonas assina ordem de serviço para obras do ‘SOS Vicinais’

    Produtores de Manacapuru recebem R$ 537 mil em crédito emergencial