Fonte: OpenWeather

    PREMIAÇÃO


    Faculdade Santa Teresa é indicada para Prêmio Jaraqui Graúdo

    Ao todo, a premiação conta com 16 categorias

     

    O resultado da sexta edição será divulgado no dia 11 de dezembro.
    O resultado da sexta edição será divulgado no dia 11 de dezembro. | Foto: divulgação

    Manaus (AM) - A Faculdade Santa Teresa (FST) foi indicada pelo voto popular para a 6ª edição do Prêmio Jaraqui Graúdo, concorrendo na categoria “Universidade”. O destaque é para as instituições que desenvolvem ações em prol do desenvolvimento do segmento de inovação e empreendedorismo. Ao todo, a premiação conta com 16 categorias.

    Na primeira fase da premiação, as instituições são indicadas por voto popular. Já a escolha dos vencedores é feita por especialistas da área de inovação do estado. O resultado da sexta edição será divulgado no dia 11 de dezembro, durante a Feira do Polo Digital de Manaus.

    A diretora da FST, Amanda Estald, ressalta que é uma grande satisfação para a instituição participar da premiação, principalmente por ser um reconhecimento concedido por pessoas que vivenciam no cotidiano a inovação e o empreendedorismo. “Isso significa que o trabalho realizado pelos professores está ultrapassando os muros da instituição”, afirmou.

    Ela destaca que, recentemente, foi criado o Núcleo de Empreendedorismo e Inovação da faculdade. O projeto fortalece ainda mais a linha de atuação da FST, que é a preparação dos alunos para o mercado de trabalho.

      O Núcleo funciona como um espaço multidisciplinar de preparação dos estudantes. A proposta é mostrar o leque de opções dentro de cada área que pode ser explorado e ajudar os alunos a desenvolver diferentes competências para se destacar no mercado de trabalho.  

    Segundo a coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo da FST, Joziane Mendes, desde que foi idealizada, a Faculdade Santa Teresa sempre teve nos seus preceitos ir além da formação tradicional, incentivando o aluno a crescer profissionalmente.

    "

    Se antes, a faculdade já conseguia, por meio dos seus professores, estimular esse pensamento crítico, a criatividade e a inovação, agora, com o Núcleo de Empreendedorismo, essa possibilidade foi ampliada ainda mais. "

    Joziane Mendes, coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo da FST

     

    *Com informações da assessoria. 

    Leia mais:

    Vote: Portal Em Tempo está na final do Prêmio Jaraqui Graúdo 2019

    Faculdade Santa Teresa disponibiliza mais de 400 vagas para graduação

    Em Tempo ganha prêmio Jaraqui Graúdo 2019 por 'Reportagem do Ano'