Fonte: OpenWeather

    Prevenção


    Em alusão ao Novembro Azul, servidores do IMMU fazem exames gratuitos

    Os funcionários fizeram exames de imagens e ultrassonografias e, nesta sexta-feira (19) foram ofertados exames laboratoriais

     

    Os atendimentos foram realizados por grupos e dias distintos para evitar aglomerações
    Os atendimentos foram realizados por grupos e dias distintos para evitar aglomerações | Foto: Divulgação/ Semcom

    Manaus - Servidores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) tiveram, nesta semana, oportunidade de realizar exames de saúde no âmbito da campanha Novembro Azul, promovido pela Prefeitura de Manaus, com ações para prevenir doenças que podem afetar os funcionários do órgão.

      Na quarta-feira (17), os funcionários fizeram exames de imagens e ultrassonografias e, nesta sexta-feira (19) foram ofertados exames laboratoriais. As ações continuam na próxima semana, quando haverá consulta com médicos para verificar o resultado dos exames e eventuais encaminhamentos.  

    A chefe do setor de Serviço Social do IMMU, Eneide Oliveira, destacou a importância da realização dos exames preventivos.

    "

    Estas ações são do Novembro Azul, para que os servidores tenham a motivação para cuidar da saúde. Sempre tiramos o mês de novembro, não apenas para tratar do câncer de próstata, como também da saúde geral de nossos funcionários. Fizemos parceria com laboratório de imagens e clínico para saber o quadro geral da saúde dos servidores "

    Eneide Oliveira, chefe do setor de Serviço Social do IMMU

     

    Ainda segundo Eneide, os atendimentos foram realizados por grupos e dias distintos para evitar aglomerações. “Vale lembrar que ainda estamos em pandemia da Covid-19 e é importante manter o distanciamento”, enfatizou.

     

    O atendimento faz parte das ações da administração municipal para cuidar da saúde dos servidores
    O atendimento faz parte das ações da administração municipal para cuidar da saúde dos servidores | Foto: Divulgação/Semcom


    * Com informações da assessoria

    Leia mais: 

    Serviços no IMMU seguem totalmente on-line; veja como fazer

    Multas de trânsito já podem ser pagas via PIX em Manaus

    Órgãos debatem prevenção à covid-19 em terminais de ônibus de Manaus