Fonte: OpenWeather

    Detran-AM


    “Detran Cidadão” é apresentado no Encontro Nacional dos Detrans

    O presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá, fez a apresentação dos programas: CNH Social, Motociclista Legal e CNH na Escola

     

    Durante o evento, o Amazonas foi anunciado como uma das sedes do Encontro Nacional dos Detrans
    Durante o evento, o Amazonas foi anunciado como uma das sedes do Encontro Nacional dos Detrans | Foto: Divulgação/Detran

    Manaus (Am)- O Programa Detran Cidadão, o maior programa de inclusão social no trânsito, já implantado no Amazonas, foi apresentado aos diretores de todos os Detrans do país, nesta quinta-feira (25), em Gramado (RS), durante o 71⁰ Encontro Nacional dos Detrans. 

    O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Rodrigo de Sá, fez a apresentação aos participantes do evento, explicando o objetivo de cada projeto do programa: CNH Social, Motociclista Legal e CNH na Escola.

    "

    Esse programa é um marco no Amazonas e, no caso do projeto CNH na Escola, no país, por sermos o primeiro Estado a implantar o processo de aulas teóricas de legislação para alunos da rede estadual de ensino médio "

    Rodrigo de Sá, diretor-presidente

     

    Durante a apresentação do Programa Detran Cidadão,  o diretor-presidente do órgão ofertou assessoramento aos demais Detrans, caso queiram implantar, em Lei, a isenção das taxas para os cursos de mototaxista e motofreristas, que é um dos benefícios do projeto "Motociclista Legal", além da doação de capacetes e coletes.

    CNH na Escola

    O projeto faz parte da Escola Pública de Trânsito (Eptran) e foi inserido no Programa Detran Cidadão.  Todo processo de implantação do CNH na Escola também foi apresentado no Encontro Nacional dos Detrans. O projeto foi apresentado pela gerente de educação do Detran-AM, Mitza Brasil.

     Durante o evento, o Amazonas foi anunciado como uma das sedes do Encontro Nacional dos Detrans, previsto para ocorrer no mês de junho, em Manaus.

    O Encontro vai reunir os gestores dos Departamentos Estaduais de Trânsito do país para debater as questões relacionadas a legislação de trânsito, Lei Seca, comunicação social voltada aos Detrans, educação para o trânsito, entre outros assuntos.

    A data ainda será definida pela Associação Nacional dos Detrans (AND) e anunciada em breve.

    Leia mais:

    Mototaxistas e motofrentistas não pagam taxas de cursos com CNH Social 

    Veja quem pode tirar a CNH gratuita no novo programa do Detran

    Saiba como se inscrever para tirara CNH gratuita no Amazonas