Fonte: OpenWeather

    Estupro de vulnerável


    Professor é preso por estuprar seis alunos em escola de Manaus; vídeo

    Segundo a polícia, o abusador é portador do HIV, e submeteu as vítimas, que tinham entre 6 e 14 anos, ao risco do contágio

     

    A prisão ocorreu no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus
    A prisão ocorreu no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus | Foto: Reprodução

    Manaus (AM)  - Um ex-professor de 53 anos foi preso, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, nesta sexta-feira (26), pela Polícia Civil após ser condenado a 28 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, cometido contra seis ex-alunos, todas do sexo masculino, com idades entre 6 e 14 anos de idade. Segundo as autoridades, o homem é portador do vírus da Imunodeficiência Humana (HIV).

    O caso ocorreu em 2010, quando o abusador ministrava aula para crianças e adolescentes, em uma escola estadual, localizada na comunidade Jesus Me Deu, bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. 

    De acordo com a delegada Joyce Coelho, responsável por investigar o caso, na época do crime, surgiram diversas denúncias de abuso sexual apontando o educador como principal autor dos fatos. Ele chegou a ser exonerado do cargo e preso naquele mesmo ano, porém, em 2013, fugiu da unidade prisional em que estava, sendo capturado em seguida. 

    "

    Posteriormente, ele foi solto para responder ao processo em liberdade. No decorrer do processo, ficou constatado que o homem é portador do vírus HIV e que havia submetido as vítimas ao risco de contágio "

    , contou Joyce.

     

    Ordem judicial

    A sentença condenatória em nome dele foi expedida no dia 13 de janeiro de 2017, pelo juiz Genesino Braga Neto, da Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. 

    Procedimentos

    O homem cumprirá pena de 28 anos de reclusão em regime fechado por estupro de vulnerável. Ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

    Confira o momento da prisão:

    Capa do Vídeo
    | Autor:
     

    *Com informações da assessoria. 

    Leia mais

    Em Manaus, homem é preso por estuprar vizinha de 13 anos no Pará

    MP deve ser avisado quando menores de 14 anos registrarem filhos no AM

    Padrasto que estuprou e matou enteada é preso preventivamente no AM